Bom Prato de Jundiaí tem demanda superior de 60%
Além da população de rua, os moradores tem procurado a refeição devido ao valor
A unidade do Bom Prato de Jundiaí teve uma alta na procura das refeições nos últimos dias. A média chegou a 15.750 refeições na semana. Diariamente ela representa 2.250 refeições dadas entre café, almoço e jantar. Antes a média era de 9.750 após a chegada da pandemia.
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social explica que este período fez com que muitas famílias e pessoas que perderam o emprego procurassem alguma unidade para se alimentar. Em Jundiaí pessoas em situação de rua recebe um cartão para ter a refeição de graça.
Os moradores de Jundiaí elogiam a comida oferecida pelo Bom Prato, onde a alimentação é bem reforçada, de qualidade, mas principalmente por conta do preço, onde o café da manhã custa R$ 0,50 e o almoço e jantar custam R$ 1.
O Bom Prato
O Bom Prato é um programa social que foi criado em 2000 pelo governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade e a custo acessível.
De acordo com a Unidade de Gestão e Desenvolvimento Social, há um cartão disponibilizado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social que garante gratuidade para as refeições do restaurante Bom Prato do Município.
Tem direito ao benefício quem é cadastrado e referenciado pela rede socioassistencial do Município e a entrega tem sido feita tanto no Centro Pop, quanto pelo Serviço Especializado de Abordagem Social durante as buscas ativas pelo Município.
Os cartões são válidos até o dia 30 de abril. Mas o prazo pode ser prorrogado conforme o andamento da pandemia. Eles garantem a gratuidade nas três refeições diárias, mas que também é válido aos finais de semana e feriados. Além disso, a Unidade informa também a iniciativa foi lançada pela primeira vez em julho do ano passado.
Leia também