JundiaíPolícia

Aglomerações são combatidas pela Guarda de Jundiaí

Foram mais de 20 ocorrências registradas, mesmo na fase emergencial

Apesar da fase emergencial do Plano São Paulo, teve gente que seguiu desacatando as normas de isolamento social e se aglomerou em Jundiaí. Só que a Guarda Municipal esteve atenta e atuou no combate contra as aglomerações e encerrou com os eventos.

Segundo a corporação, foram 29 ocorrências de aglomeração notificadas, sendo que a maioria foram em praças e outras avenidas de Jundiaí. Além da GM, equipes de Fiscalização do Comércio e de Trânsito e o Procon se uniram para aplicar uma força-tarefa de fiscalização integrada, que atua para reduzir as aglomerações de pessoas.

É bom lembrar que embora o número de vacinas contra a Covid-19 tenha crescido e a ocupação dos leitos tenha diminuído, o índice ainda é alto e não é momento de relaxar nas medidas de isolamento e de higienização.

Ações contra aglomerações

Para a Coronel Carla Basson, gestora de Segurança Municipal, a ação de fiscalização integrada tem comprovado que a união de forças entre diferentes órgãos traz resultados para a população. “Em cada ação que fazemos para evitar aglomerações estamos levando orientação para as pessoas, conversando com o cidadão. Além disso, temos atuado em diferentes bairros combatendo ‘pancadões’, que, além de gerarem aglomeração, perturbam o sossego.”, relata Basson.

Ainda neste final de semana, a GM seguiu agindo nas barreiras sanitárias. Essas estão localizadas na Avenida Jundiaí e no Vale Azul, região do Caxambu. De acordo com o órgão, no período de sexta a segunda-feira, não ocorreram apreensões ou multas.

Já na parte de fiscalização do comércio, de segunda-feira (5) a sábado (10), foram realizadas 52 averiguações,  49 notificações, 15 autos de infração, multas e quatro interdições em diferentes bairros da cidade. No total, a equipe de Fiscalização do Comércio atuou em 120 ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Só nesta segunda-feira (12), a cidade registrou no boletim epidemiológico 16 mortes e mais 170 casos da doença. O número de leitos UTI exclusivos para tratamento do novo coronavírus tiveram queda: 87% estão ocupados na rede pública e 78% na rede particular.
Leia também
Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios