Saúde

Instituto Butantan recebe insumos para produzir CoronaVac

Com atraso, a carga chegou e poderá produzir 5 milhões de doses

Após dias de paralisação e atraso, chegou ao Brasil a carga de 3 mil litros do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA). Ela foi entregue ao Instituto Butantan e a matéria-prima servirá para a produção da CoronaVac. Segundo o órgão, essa quantia é capaz de produzir até 5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus.

O carregamento veio de Pequim, na China e desembarcou nesta segunda-feira (19) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Só que este novo lote deveria ter chegado no último dia 8 de abril. No entanto houve atraso e isso provocou a paralisação da produção de novas doses da vacina.

Assim, o prazo para a entrega das 46 milhões de doses ao Ministério da Saúde, que antes era prevista para abril, mudou para o dia 10 de maio. Além disso, a outra mudança foi a quantidade de insumo. A princípio, o Butantan deveria receber 6 mil litros da IFA em um lote, mas o envio da matéria-prima foi dividido. Assim, os outros 3 mil litros deve chegar no final deste mês, mas ainda não há uma data definida.

Após a entrega das 46 milhões de doses para o Ministério da Saúde, referente ao primeiro contrato, o instituto paulista deverá entregar mais 54 milhões de doses para o Governo Federal, até setembro de 2021.

LEIA TAMBÉM

Covid-19 gera síndrome respiratória grave

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios