
A Guarda Municipal de Jundiaí conseguiu deter quatro pessoas nesta quarta-feira (5). Eles são acusados de cometerem furtos de fios em dois pontos da cidade e as câmeras de monitoramento foram essenciais no combate a criminalidade.
Segundo a corporação, os equipamentos do Centro de Controle Operacional registraram o furto de fios de cobre no Centro de Jundiaí. Além disso eles iam levando um aparelho aparelhos de ar condicionado no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos, localizado no Complexo Argos.
Dois jovens, um de 23 anos e outro de 21 anos foram vistos retirando fios que estavam aterrados na praça da Matriz. As viaturas da Guarda Municipal foram acionadas rapidamente e detiveram ambos tentando fugir pela rua Vigário J.J Rodrigues.
Com empenho da equipe composta pelos guardas Tomás, Paloma e Barcelos, Jampierre e Kriegler, os suspeitos foram levados até ao Plantão Policial com os fios guardados em um saco plástico. O delegado de plantão autuou ambos por furto e em seguida presos em flagrantes por furto qualificado.
Complexo Argos
Os outros dois jovens foram flagrados pelas equipes da Guarda Municipal de Jundiaí tentando furtar na parte externa do Complexo Argos, aparelhos de ar condicionado. A ação dos marginais foram repassadas para a corporação, após a Polícia Militar estar ciente.
Ambos foram detidos em flagrante pelos guardas Adiel e Thiago Santos. O caso foi levado ao Plantão Policial onde a dupla recebeu a voz de prisão da autoridade policial. Eles foram recolhidos até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
Veja o vídeo:
LEIA TAMBÉM