No último momento, Santos vence São Bento e segue na elite do Paulistão
Clube fez a pior campanha da história na competição, mas evitou o rebaixamento
Foi difícil, foi dramático, mas no fim, o Santos permanece na elite do Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, o Peixe se impôs e venceu o São Bento por 2 a 0 e escapou de ser rebaixado para a Série A2 do Paulistão. Já o Bentão, acabou caindo para a A2.
Bastava um empate para que o Santos seguisse na Série A1 do Campeonato Paulista. Somente uma derrota poderia rebaixá-lo e de quebra salvaria o São Bento do rebaixamento. O Peixe passou a ter controle na primeira etapa, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol. Já o time de Sorocaba pouco fez para ameaçar o time santista.
Ângelo tentou aos 10 minutos, em chute que parou cima da zaga. Depois, o Alvinegro Praiano teve uma sequência de quatro escanteios. Os donos da casa levaram perigo com Jean Mota. A melhor chance de o Santos abrir o marcador ocorreu aos 20, quando Pirani chutou forte na grande área e viu o goleiro Luiz Daniel espalmar. No rebote, impedido, Kaio Jorge chutou para fora.
Aos 34 minutos, foi a vez de Jean Mota arriscar de longe. Mas chutou longe do gol. Com paciência, porém, o Santos chegou ao gol aos 40 minutos, em chute cruzado de Lucas Braga. Pra dar mais tranquilidade, o Peixe ampliou nos acréscimos, da primeira etapa com Kaio Jorge, que recebeu assistência de Ângelo.
Segundo tempo e fim do pesadelo
Na etapa final, o São Bento veio pra cima e tentou uma reação. Daniel Costa arriscou e João Paulo fez ótima defesa. Dez minutos depois, o time de Sorocaba assustou o Santos mais uma vez, de novo com Daniel Costa. A bola foi na trave. Apesar das tentativas, o São Bento não conseguiu reagir. O Santos, melhor tecnicamente, controlou bem a vantagem e se garantiu na Série A1 do Paulistão.
Agora o Santos, mais aliviado em permanecer na elite do Paulistão, volta aos olhos para mais uma decisão. Terça-feira (11), às 19h15,o Peixe recebe o Boca Juniors na Vila Belmiro pela Libertadores da América. O Alvinegro precisa vencer os argentinos par seguir com sonho de se classificar.
LEIA TAMBÉM