Campo Limpo PaulistaItatibaJundiaíSaúde

Região de Jundiaí suspende vacina da Covid em grávidas

Decisão foi acatada visando a proteção das gestantes

Assim como vem acontecendo em vários estados brasileiros, a Região de Jundiaí também irá suspender a vacinação da vacina contra a Covid-19 em grávidas nesta terça-feira (11). A Agência Nacional de Vigilância em Saúde (Anvisa) recomendou que a imunização da AstraZeneca deve ser paralisada imediatamente.

A vacina vinha sendo usada, no país, em grávidas com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas a CoronaVac e a da Pfizer neste público. O texto da nota emitida pela agência reguladora diz que a orientação é que “seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) a indicação da bula da vacina AstraZeneca. A orientação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas Covid-19 em uso no país.”

No entanto, a Anvisa não relatou nenhum evento adverso ocorrido em grávidas no Brasil. O estado de São Paulo suspendeu temporariamente a vacinação de gestantes com comorbidades, prevista para começar nesta terça-feira (11).

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde informou que novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e da Anvisa.

Confira a paralisação na Região de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí anunciou na segunda-feira (10) que o agendamento para a vacinação de gestantes com comorbidades seria aberto, mas foi suspenso nesta terça-feira (11) após a nova recomendação da Anvisa.

de Campo Limpo Paulista informou a vacinação para gestantes está suspensa. E em Itatiba, a vacinação para gestantes com comorbidades também foi paralisada.

LEIA TAMBÉM

Vacinação da AstraZeneca em gestantes dever ser suspensa

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios