Inquérito sobre caso de falsa vacina em Campo Limpo é aberto
A seringa com o imunizante foi encontrada no lixo
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso da falsa vacinação contra a Covid-19 em um idoso em Campo Limpo Paulista. A seringa foi descartada no lixo e ao ser encontrada, ainda tinha um pouco da dose do imunizante.
O senhor de 67 anos foi filmado pelos familiares recebendo a vacina, mas a dose não foi aplicada, o que gerou uma grande revolta e até registro de boletim de ocorrência. A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informou que a família reclamou na Secretaria da Saúde que a dose não tinha sido aplicada e mostrou o vídeo. Já a profissional que aparece nas imagens foi afastada do cargo.
O delegado Rafael Diorio, que está cuidando do inquérito, explicou que a seringa já foi recolhida e integrantes da Prefeitura prestaram os esclarecimentos. “No momento, estamos ouvindo algumas pessoas como a pessoa que aparece no vídeo recebendo a aplicação e analisando algumas imagens apresentadas para encaminhamento a exame pericial. Outras pessoas serão ouvidas, assim como a servidora que aparece nas imagens para apresentar suas versões sobre o fato”, disse.
Segundo a prefeitura, o idoso foi chamado para receber a dose de forma correta. “Estou aqui para mostrar para vocês a minha indignação das pessoas que não querem o bem das outras. O que vão fazer com essas doses que escondem, não é? Então, aqui vai a minha indignação pra vocês verem e ficarem atentos e alerta com tudo o que está acontecendo”, relatou o idoso.
Prefeitura responde
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista esclarece que registrou um boletim de ocorrência e informou que a seringa com a dose da vacina de Oxford/AstraZeneca foi encontrada por funcionários no lixo e ainda estava com o líquido.
Em nota, a prefeitura informou, anteriormente, que repudia a atitude e que as providências foram tomadas, e que essa foi uma atitude isolada, que não reflete no desempenho da equipe. O caso é apurado como crime contra a saúde pública e contra a administração na delegacia de Campo Limpo Paulista.
LEIA TAMBÉM