Quer se refrescar e aliviar o estresse? Tenha um spa
Ele é mais econômico do que uma piscina e ainda traz benefícios ao corpo
Os tempos atuais de pandemia acabam gerando um estresse maior para quem trabalha e estuda. Se já não bastasse a rotina de serviços e estudos, onde o objetivo é alcançar os resultados, a pessoa acaba acumulando sentimentos de raiva e eventuais frustrações. Por isso ao chegar em casa, a pessoa busca relaxar. É aí que entra o spa. Que tal contar com este equipamento e ter um corpo relaxado, mas também fazer o uso consciente da água?
No quesito economia de água, sem dúvida, o spa se destaca. De opções mais enxutas, com capacidade para até três pessoas, a opções mais espaçosas para acomodar até nove pessoas, o spa montado ao ar livre oferece momentos de descompressão e tranquilidade com consumo de água bem inferior ao de piscinas.
Quando comparado a uma piscina, o spa confere muito mais requinte ao ambiente. Os spas são projetados levando em consideração a finalidade estética e o uso terapêutico por meio dos hidrojatos. Sem dúvidas, no quesito design e requinte o spa sai na frente da piscina.
Spa tem menos cloro
Não há nada mais desagradável para a pele e cabelos que a ação do cloro após o uso de uma piscina.
Em geral, a exposição da água aos fatores externos leva ao uso desse produto para deixar o ambiente livre de contaminações.
No caso do spa, o cloro não é indicado pois suas propriedades podem danificar sua estrutura, sobretudo, acabamentos em gel coat/fibra de vidro. Neste caso, recomenda-se o uso de outros produtos sanitizantes para controle do PH ou, ainda, esvaziamento completo e substituição da água, quando utilizada por muitas pessoas por longo período.
Economias com o spa
Ao contrário da piscina, com os produtos certos ou esvaziamento periódico, de acordo com o uso, a manutenção de um spa pode ser feita sem ajuda de pessoal especializado.
Considerando a economia de água e custos com manutenção, quando comparado a uma piscina, em médio a longo prazo o custo de investimento em um spa pode ser inferior ao de uma piscina.
Por Juliana Zamboni
para falar com a arquiteta Juliana Zamboni
lar@redenoticiaz.com.br
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Que tal uma lareira ecológica para dar um charme no lar?