• Lar e Construção

    VÍDEO – Que tal uma lareira ecológica para dar um charme no lar?

    Com o frio chegando, ela serve para ajudar a aquecer o ambiente, mas dar um clima romântico

  • Inverno chegando e para se proteger, nada melhor do que contar com uma lareira. Além de ajudar a aquecer a casa, ela pode dar um clima mais romântico ao casal. Mas você já pensou em ter uma lareira ecológica? E qual a diferença dela para uma lareira tradicional?

    A diferença entre elas é o uso do álcool etílico no lugar da lenha. A medida faz com que estes modelos não emanem fumaça e sejam benéficos ao meio ambiente (já que dispensam o uso da madeira usando um combustível renovável).

    Nos meses de inverno, todo mundo sonha com uma lareira para embelezar a parte interna da casa e combater o frio. Além de ser prática e funcional, ela tem um design moderno e compatível com um décor contemporâneo.
    A lareira ecológica é um equipamento inovador, que surgiu no mercado há alguns anos com uma proposta de sustentabilidade. Ela pode ser instalada em ambientes internos e externos, como salas, quartos, escritórios, jardins, gourmets, varandas, e lojas.

    Como funciona a lareira ecológica?

    A lareira ecológica tem o mesmo propósito dos modelos tradicionais: manter a casa aquecida e favorecer o aconchego dos moradores. Ela pode ser usada nos ambientes internos sem a necessidade de coifa de respiro ou de um sistema especial de ventilação. Além disso, ela tem um diferencial muito importante que justifica o seu nome: não queima oxigênio e, portanto, não produz gás carbônico.

    Antes de incluir uma lareira ecológica no projeto da sua casa, você precisa entender como ela funciona. Em geral, a estrutura conta com uma parede dupla de aço inox, que possui uma manta cerâmica como revestimento interno. Esse material absorve o álcool de cereal (também conhecido como biofluido), um produto usado para manter a lareira acessa durante horas.

    Quem opta por ter uma lareira ecológica em casa só conta com vantagens. Esse equipamento não necessita de lenha para funcionar e nem emite fumaça ou cinzas. Além de tudo, funciona de forma prática e deixa a casa mais aconchegante e charmosa.

    A performance de uma lareira ecológica tem muito a ver com o tamanho do queimador e a área que será aquecida. Em uma sala de estar com 40m², uma peça com queimador de 50cm é suficiente. Já em um ambiente mais amplo, com 70m², o recomendado é um queimador com 90cm.

    A maioria dos modelos de lareira ecológica são portáteis, ou seja, podem ser usados para aquecer diferentes ambientes sem a necessidade de canos ou outros tipos de conexões. Os moradores também podem contar com as peças de embutir nos móveis de marcenaria ou em pedras mármore/ granito, que conferem elegância e refinamento à decoração.

    A manutenção da lareira ecológica é simples e cabe no bolso. Os modelos mais modernos possuem sistema de controle das chamas e outros recursos que inovam a experiência nos moradores da casa.

    Veja o vídeo

    Por Juliana Zamboni

    para falar com a arquiteta Juliana Zamboni

    lar@redenoticiaz.com.br

    LEIA TAMBÉM

    Construa seu lar fazendo um bom orçamento

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco