Esporte

Paulistas dão adeus na Libertadores da América e na Sul-americana

O Santos perdeu e se despediu da Libertadores, enquanto o Corinthians goleou, mas não avançou na Sul-americana

Noite trágica para dois clubes paulistas nessa quarta-feira (26) em competições sul-americanas. O Santos precisava de um milagre para avançar na Libertadores da América, mas perdeu para o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Já o Corinthians até goleou o River Plate do Paraguai, mas não obteve pontuação suficiente para se classificar na Copa Sul-americana.

A vida do Peixe era bem delicada na Libertadores. Além de ter que vencer os equatorianos, dependia de um tropeço do Boca Juniors pra chegar nas oitavas de final. Só que os argentinos venceram o The Strongest por 3 a 0 em La Bombonera. E mesmo que os santistas vencessem, não adiantaria nada.

A última vez que o Santos caiu na fase de grupos da Libertadores foi no ano de 1984.

No primeiro tempo, o Santos chegou a segurar o jogo e tentou ameaçar o Barcelona de Guayaquil. Mas os equatorianos chegaram ao gol após cruzamento rasteiro da esquerda, Damián Díaz chegou batendo de primeira, sem chance para João Paulo. Em vantagem, o time equatoriano teve mais duas chances em sequência, aos 24 e aos 25. A primeira com Castillo, de fora da área, e depois em voleio de Damián Díaz.

Na reta final do primeiro tempo, o Santos ameaçou uma reação. Chegou com perigo em falta cobrada por Vinicius Balieiro – Burrai defendeu. E em finalização de longa distância de Luan Peres. Sem desistir, o Peixe seguiu em cima e conseguiu o empate aos 46, quando Kaio Jorge aproveitou rebote de chute de Lucas Braga e marcou.

Segunda etapa e adeus à Libertadores

O auxiliar técnico Márcio Araújo, que substituiu Fernando Diniz, suspenso, promoveu mudanças com Marcos Leonardo na vaga de Ângelo. Mas o Peixe, na tentativa da virada, deu mais espaços para o Barcelona. E o time equatoriano voltou a ficar em vantagem aos oito minutos. Hoyos recebeu a bola nas costas de Felipe Jonatan e cruzou para Damián Díaz completar e fazer o segundo dele no jogo.

Cada minuto em situação mais complicada, o time brasileiro ficou ainda mais longe da reação aos 31 minutos, quando Montaño recebeu de Cortez na grande área e tocou na saída de João Paulo para fazer o terceiro gol do Barcelona de Guayaquil. Depois desse lance, o jogo ficou morno e as equipes apenas administraram o tempo até o apito final. O Barcelona avança em primeiro, e o Santos está eliminado.

Agora o Santos estreia no Brasileirão no próximo sábado, às 20h, contra o Bahia, em Salvador. Depois, o Peixe tem compromisso na terça-feira, às 19h, contra o Cianorte, no Paraná, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Ao ficar em terceiro lugar do Grupo C da Libertadores, o Peixe vai disputar as oitavas de final da Copa Sul-americana.

Corinthians

Sem possibilidades de classificação na Copa Sul-americana, o Corinthians pegou o River Plate do Paraguai, na Neo Química Arena, mais para cumprir tabela. Sob os olhares do novo técnico Sylvinho, que assistiu a partida da arquibancada, os jogadores demonstraram muita dedicação e não deu qualquer oportunidades ao adversários.

Ramiro abriu o placar, com um chutaço de fora da área que encobriu o goleiro Serdan. Depois com Jô, numa jogada que nasceu com Araos, no campo de defesa, e em poucos toques passou por Bruno Méndez e chegou até o centroavante, que finalizou de primeira. Dos 30 aos 33 minutos, o River teve seus únicos lampejos em duas bolas seguidas na trave, uma com Montiel, outra com Contrera. No lance seguinte, Mateus Vital aproveitou boa jogada de Adson, acertou chute no canto e fez o terceiro do Timão.

Etapa final

O interino Fernando Lázaro voltou para o jogo com Cantillo, recém-recuperado de lesão, e Matheus Donelli, dando descanso a Cássio no gol. O ritmo continuou intenso, com o Timão querendo “descontar” a eliminação precoce no River.

Mateus Vital foi destaque na vitória diante do River.

Após lançamento do próprio Cantillo, o goleiro Serdan saiu mal do gol e deixou a meta aberta para Ramiro dar um leve toque e marcar o quarto do Timão na partida. Com o duelo decidido, Lázaro fez mais mudanças e colocou outros garotos, casos de Vitinho, Gabriel Pereira e Cauê.

Fora da Sul-Americana, o Corinthians agora pensa em Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Terá, em sequência, o mesmo rival nas duas competições: o Atlético-GO no domingo, às 18h15 (de Brasília), pela estreia no Brasileirão, e novamente na quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois jogos serão na Neo Química Arena.

LEIA TAMBÉM

Bragantino faz história, vence o Tolima e se classifica na Sul-americana

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios