Ação SocialJundiaíSaúde

VÍDEO – Fernandinha precisa de ajuda

A menina enfrenta a Leucemia Linfóide Aguda e precisa ser tratada nos Estados Unidos

Enfrentar um câncer nunca é fácil. Além das dores e consequências, o tratamento precisa ser realizado por etapas e muitas vezes o custo financeiro é alto. Em Jundiaí, a pequena Fernandinha, de 11 anos, enfrenta uma Leucemia Linfóide Aguda e a família pede ajuda.

De acordo com a família, a Fernandinha foi diagnosticada com leucemia, em fevereiro de 2020. Passados um ano e quatro meses, ela faz todos os tipos de tratamentos contra a doença, seja quimioterapia ou imunoterapia. Mas a leucemia não responde a tratamento e o tipo Linfóide Aguda é mais agressivo. Como não é candidata a receber um transplante de medula óssea, por causa que o câncer não está controlado.

Dona Melissa, mãe da Fernanda conta que os médicos que cuidavam dela, indicou o tratamento chamado de Car-T-Cell, que não é feito no Brasil, mas sim em outros países, como Estados Unidos, Japão e Israel. Segundo a mãe, o custo do tratamento, somado a hospedagem e outros gastos, é de US$ 1,5 milhão (R$ 8 milhões). A família chegou a entrar na Justiça, mas o processo é demorado.

Então a decisão é que uma campanha de mobilização com a população para arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento Car-T-Cell. Dona Melissa garante que todos os detalhes da campanha serão publicados nas redes sociais e ela pede que todos ajudem com doações.

O endereço para ajudar na campanha é no site www.vakinha.com.br/vakinha/salve-a-fernandinha

Veja o vídeo:

LEIA TAMBÉM

Alerta revela uso indiscriminado do paracetamol

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios