JundiaíTrânsito

Jundiaí apresenta o balanço do Maio Amarelo

Prefeitura realizou 14 ações de conscientização de proteção no trânsito

O mês de maio chegou ao fim e a Prefeitura de Jundiaí apresentou um balanço das ações feitas durante o Maio Amarelo. A cidade realizou ações educativas e de prevenção contra acidentes no trânsito. Ao todo foram 14 frentes de ação feitas, segundo informa a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT).

Palestras, banners, distribuição de materiais e trabalhos em hospitais, faculdades e empresas foram realizadas ao longo do mês. “Cada dia mais percebemos a importância de promover ações educativas que vão ao encontro de nosso grande objetivo: salvar vidas no trânsito. O Maio Amarelo é um período de ações importantes, mas também de reflexão, e esperamos que seus frutos sejam estendidos para o ano todo.”, diz o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB).

Para o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz, a adesão da sociedade civil foi fundamental para os bons resultados do mês. “Sem a participação das pessoas e a atenção à necessidade de discutir a paz no trânsito, não teríamos conquistado tanto”, declara. “Sabemos da importância da fiscalização, mas é imprescindível que ela caminhe lado a lado com o trabalho de conscientização.”

Ao todo, receberam adesivos do Maio Amarelo 886 ônibus que circulam na cidade, além de 600 veículos adesivados na Prefeitura e outros 304 no Cerest, DAE e Câmara Municipal. Ao todo, a UGMT distribuiu aproximadamente 15 mil materiais educativos, entre lacinhos, fitas, laços adesivos e cartazes durante o mês de maio. Vinte e seis empresas, quatro hospitais (São Vicente, Universitário, Regional e Santa Eliza), a Faculdade de Medicina e a ESEF (Escola Superior de Educação Física) receberam materiais, distribuídos entre colaboradores, frequentadores e alunos.

Campanhas

Devido ao período de pandemia, as ações do Maio Amarelo ganharam reforço também nas redes sociais. Durante todo o mês de maio, imagens e vídeos foram publicados nos canais da Prefeitura de Jundiaí no Facebook e no Instagram. Ao todo a campanha alcançou 72 mil pessoas da Região de Jundiaí.

O Maio Amarelo foi tema do programa Painel Jundiaí, da TVTEC, no dia 26. Na ocasião, falaram sobre as atividades desenvolvidas no mês e a realidade de Jundiaí em relação ao trânsito o gestor Aloysio Queiroz, o agente de trânsito Vagner Aparecido Quintiliano, o coordenador médico do SAMU, Mário Jorge Kodama, e o diretor do departamento de Engenharia de Mobilidade, Leandro Pinheiro.

Na primeira semana de maio, quinze alunos da EMEB João Luiz de Campos tiveram uma aula, de forma lúdica, sobre o trânsito. A ação marcou a abertura oficial do Maio Amarelo e foi realizada a partir de um trabalho integrado entre as gestões de Mobilidade e Transporte e de Educação. A aula ocorreu na Unidam (Unidade de Desenvolvimento Ambiental), ao lado da escola, em um espaço a céu aberto, alinhado ao conceito de desemparedamento.

LEIA TAMBÉM

Operação ‘Rodovia Mais Segura’ é executada em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios