
Uma operação com a GCM de Itupeva apreendeu drogas no bairro do Quilombo. O trabalho para combater o tráfico de entorpecente e outros crimes, foi na sexta-feira (4). A Guarda Civil Municipal de Itupeva (GCM) fez diversas abordagens no bairro do Quilombo, deslocando para o local diversas guarnições por determinação do Subinspetor Nonato, responsável pelo plantão do dia, bem como com o total apoio do Comandante Gonçalves, dentre elas viaturas de área, MTR’s e Equipe do Canil.
Durante a operação, foram feitas incursões em becos, vielas e matagais. Em um matagal ao lado da colônia da Fazenda da Palha, por meio de trabalho de faro realizado com extrema competência pelo K9 Bradock, conduzido pelo GCM Martins, foi localizado escondido embaixo de uma pedra uma sacola contendo porções não fracionadas de “crack”, “maconha” e “cocaína”, esta, pela coloração, acredita-se tratar de “pasta base de cocaína”, ao ser misturada a outras substâncias antes de ser embalada para venda, consegue um percentual de 5 a 7 vezes o montante original.
Ocorrência registrada na Delegacia de Itupeva
Como não foi localizada a droga próxima a nenhum indivíduo, foi apresentada a ocorrência na Delegacia de Policia tendo a autoridade policial deliberado pela apreensão para posterior investigação visando identificar o proprietário.
“O fato trouxe sentimento de dever cumprido a todos que participaram da operação, não sendo habitual o encontro de ‘pasta base’. ressaltou o comandante Gonçalves.
“A GCM, com total apoio da gestão Marcão Marchi, continuará atuando no combate a traficância e outros crimes.”, completou.
A operação foi idealizada pelo Subinspetor Nonato. Participaram diretamente os GCM’s Latorre e Junior, os Motopatrulheiros Marcos e Guimarães, bem como a equipe de Canil.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Mãe e filho de Jarinu guardavam 1200 porções de drogas em casa