Grávidas sem comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19
Imunização vai começar em todo o estado no dia 10 de junho. Mas três cidades vão antecipar a vacina

Nesta sexta-feira (4) o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) anunciou que as mulheres grávidas sem comorbidades vão ser vacinadas contra a Covid-19. A imunização terá início na próxima quinta-feira (10) e a estimativa é imunizar 400 mil gestantes em todo o Estado. Mas algumas cidades vão antecipar a vacina.
Serão vacinadas contra o coronavírus as grávidas que tem 18 anos ou mais e elas receberão doses da Pfizer e CoronaVac. No entanto é necessário que as mulheres apresentem uma indicação médica no momento da vacinação. A imunização irá começar primeiro nas cidades de Campinas, São Bernardo do Campo e São Paulo. Além disso, na Capital, as lactantes com comorbidades e com bebê de até um ano de idade.
Atualmente, apenas gestantes que possuem comorbidades estão sendo vacinadas em todo o estado de São Paulo. A vacinação chegou a ser suspensa após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar que o imunizante da AstraZeneca/Fiocruz não seja aplicada neste público, mas foi retomada posteriormente com doses de CoronaVac e Pfizer.
LEIA TAMBÉM
João Doria prevê toda população vacinada contra a Covid-19 até outubro