Agendamento de vacina contra Covid-19 é feito em Várzea Paulista
Pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, grávidas e puérperas devem ser imunizadas
Já está liberado o agendamento para a vacina contra a Covid-19 em Várzea Paulista. As gestantes e puérperas acima de de 18 anos e pessoas a partir de 18 anos com comorbidades ou deficiência permanente, mesmo as que não recebem o BPC devem ser imunizadas. Além disso estarão disponíveis 140 doses para professores de 45 e 46 anos.
Segundo a Prefeitura, o agendamento deve ser feito pelo Portal do Cidadão e as pessoas com as comorbidades ou deficiências permanente grave (PCD) precisarão comprovar essa condição, no dia da vacinação.
Os interessados devem acessar o Portal do Cidadão e escolher o dia e horário da vacinação, que será em sistema drive-thru, na Avenida Projetada. Na terça-feira (8), Várzea Paulista recebeu a 28ª remessa de vacinas contra a doença, encaminhada pelo Governo Estadual.
São 2.395 doses:
- 140 da fabricante AstraZeneca para a primeira dose de professores de 45 e 46 anos;
- 1.345 da AstraZeneca para pessoas com deficiência permanente grave acima de 18 anos;
- 710 doses CoronaVac para a primeira dose de gestantes ou puérperas a partir de 18 anos;
- 200 da CoronaVac para a segunda dose das gestantes ou puérperas com comorbidades.
Veja a documentação necessária para a vacinação
A Prefeitura de Várzea Paulista explica que no dia da vacinação é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Além de cópia e original dos documentos especificados para cada comorbidade que conste o CRM legível (constar doença ou CID correspondente), conforme especificado abaixo:
Limitações motoras, auditivas, visuais ou intelectuais: laudo médico que indique a deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência. Qualquer um dos documentos deve ter a identificação do médico (CRM).
Pessoas com comorbidades acima de 18 anos: declaração ou cadastro da Unidade Básica de Saúde que faz acompanhamento das condições de saúde, comprovante que demonstre pertencer a um dos seguintes contemplados do grupo de comorbidades previstos no Plano Operacional de Vacinação contra Covid-19 (PNO), laudos, declarações médicas ou relatórios médicos ou com o CID.
Transplantados: laudo médico ou relatório médico que comprova a condição.
Acamados: Os acamados desses grupos com agendamentos liberados devem fazer o agendamento no campo específico do Portal do Cidadão.
A Prefeitura disponibiliza um telefone de suporte para a população tirar dúvidas, por meio do Corona-Fone, que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas. Os telefones de contato são (11) 4606-8134 e 4606-8135. Também há o número de suporte para o agendamento da vacinação: (11) 97281-9727 (inclui WhatsApp).
LEIA TAMBÉM
Vacinação em profissionais da educação acima de 18 anos é antecipada