Semanas antes de morrer por Covid-19, o presidente da Câmara de Itupeva, Edicarlos Candiani, chegou a celebrar a cura do irmão dele, que estava infectado pela doença. O parlamentar foi internado no dia 19 de maio, mas na última segunda-feira (7), ele foi vítima do coronavírus.
Um dia antes da internação, Edicarlos fez uma postagem nas redes sociais celebrando a vitória e a cura do irmão. “Apesar de todas as dificuldades que minha família e eu estamos enfrentando nas últimas semanas por conta da Covid-19, hoje foi um dia de celebrar e agradecer muito a Deus pela recuperação do meu irmão, que teve alta do hospital depois de 13 dias. É uma benção incomparável poder reencontrar um ente querido e só tenho a agradecer aos profissionais que dedicam a vida todos os dias”, escreveu.
Só que no dia seguinte desta postagem, o vereador de Itupeva foi internado com Covid-19 no Hospital Municipal. Já no dia 29 de maio, o parlamentar precisou ser levado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí. Lá ele precisou ficar em UTI e chegou a ser intubado e o quadro se agravou.
Edicarlos não resistiu e morreu na última segunda-feira (7). Edicarlos Candiani estava no terceiro mandato e também foi presidente da Câmara por duas vezes. Ele deixou a esposa e duas filhas. Em nota, a Prefeitura de Itupeva lamentou a morte do vereador e destacou o seu trabalho e amor pela cidade. O corpo foi enterrado na terça-feira (8), no cemitério municipal de Itupeva.
Família infectada pela Covid-19
Edicarlos chegou a relatar em um vídeo nas redes sociais, postado no dia 14 de maio, que quase toda a família dele estava com Covid. Segundo ele, a mãe e o irmão estavam infectados pela segunda vez. Além deles, o pai, a cunhada e uma das filhas pequenas estavam com coronavírus.
“Muitas das vezes a gente leva na brincadeira, a gente acha que é brincadeira, mas quando você sente de perto, quando você vivencia de perto, a realidade que é esse vírus, aí a ficha cai e você vê, realmente, o estado que chegou, a maneira que chegou e o tão complicado é esse vírus”, relatou o vereador.
LEIA TAMBÉM
Vereador de Itupeva terá velório e cortejo aberto ao público