
A DIG de Jundiaí esclareceu o caso do corpo encontrado sem cabeça em Itupeva. A Equipe “Apolo IV” da Delegacia de Investigações Gerais realizou diligências e conseguiu esclarecer a autoria do delito que chocou a cidade de Itupeva onde uma pessoa foi assassinada e teve sua cabeça cortada e deixada em um ponto de ônibus no bairro Santa Elisa na cidade de Itupeva.
Foram realizadas diligencias no local dos fatos para compreensão da dinâmica do crime, bem como na tentativa de localizar eventuais testemunhas e imagens de monitoramento que pudessem auxiliar na investigação policial.
DIG levantou a motivação do crime
Trata-se o presente caso de crime de homicídio onde o autor, utilizando-se de um facão veio a cortar a cabeça da vítima por motivos banais. Segundo apurado, a vítima teria oferecido algumas ferramentas para o autor comprar e de imediato foi realizada uma piada onde foi falado que o autor não teria condições financeiras para tal compra o que foi motivo de chacota para outros presentes que faziam uso de bebidas alcoólicas na casa do assassino. Passado algum tempo o criminoso investiu contra a vítima e de posse de um facão passou a degolar a vítima com a ajuda de outro comparsa que segurou seus pés.
Passado algum tempo uma pessoa que chegou a residência, foi surpreendida com a cena de horror e após ser ameaçada pelo autor, temendo por sua vida, foi obrigada a limpar o ambiente e após isso a auxiliar na desova do corpo, utilizando seu próprio veículo.
Os criminosos retornaram para a residência pela madrugada, e devido ao uso excessivo de bebidas adormeceram. Já na parte da manhã, se deram conta de que a cabeça ainda estava na residência e desesperados deixaram o membro em um ponto de ônibus defronte a residência local da execução e fugiram temendo a prisão em flagrante.
Os Policiais Civis da DIG passaram dias realizando uma investigação profunda na tentativa de buscar elementos de prova para o esclarecimento da autoria.
O levantamento de informações
A Guarda Municipal de Itupeva através do setor de monitoramento OCR e equipes de rua auxiliaram os Policiais da DIG. Sendo assim, a colaboração ajudou na melhor compreensão do crime. Além das diligencias realizadas em conjunto. Equipes da Delegacia de Polícia de Itupeva também auxiliaram no trabalho.
Com os levantamentos realizados pelos Policiais da DIG a Autoridade Policial representou para pela concessão de busca e apreensão domiciliar pelo Juízo de Itupeva, bem como representou pela prisão temporária dos autores.
Buscas na casa do suspeito e coleta de provas
A busca domiciliar foi executada com apoio da Guarda de Itupeva e com a participação fundamental de Peritos Criminais e Polícias Técnicos Científicos. Eles usaram técnicas avançadas de investigação pericial com instrumentos e reagentes químicos dignos dos melhores filmes de ação CSI. As técnicas indicam que a residência do autor realmente foi o local da execução. No local foi encontrada grande quantidade de sangue ocultos nos cômodos. As cenas de acordo com os policiais são dignas dos piores filmes de terror. Provas robustas foram angarias no local. Além da coleta de material biológico. O DNA vai através de laudo próprio subsidiar a convicção da Autoridade Policial para o esclarecimento do crime.
Os Policiais Civis da DIG ainda conseguiram apreender o veículo utilizado para transbordo. Partes do corpo foram levadas até um matagal. A Equipe de Perícias Criminais – Núcleo Jundiaí, através de seus Agentes e Peritos Criminais, conseguiu fazer diversos exames. Eles identificaram a presença de sangue humano no porta malas do veículo. Fotos e amostras de DNA foram realizadas pelo Peritos Criminais.
Prisão decretada
A.S de 39 anos foi devidamente identificado e teve a prisão temporária decretada, diligencias constantes estão sendo realizadas pela Delegacia de Investigações Gerais de Jundiaí/SP na tentativa de colocar o assassino atrás das grades.
A pessoa que ajudou para que o homicídio fosse praticado não teve a identidade revela. O suspeito pode ser preso a qualquer momento.
LEIA TAMBÉM
Cabeça humana é encontrada em ponto de ônibus