CabreúvaCampo Limpo PaulistaItatibaItupevaJarinuJundiaíLouveiraSaúdeVárzea Paulista

Aglomerado de Jundiaí tem risco de caos na saúde

Já são mais de 2 mil mortes registradas por Covid-19 e o número de internações está em alta

Após os registros de ocupação máxima dos leitos de UTI nas cidades de Itatiba e Louveira, o alerta está ligado em todo o Aglomerado Urbano de Jundiaí. Ao todo são 2.034 mortes causadas pela doença já registrados. Além disso, a ocupação dos leitos de UTI e a confirmação de novos casos está em alta na Região. Com isso há a possibilidade de caos na saúde.

Em Itatiba a situação é mais grave, já que a Santa Casa, principal hospital da cidade precisou improvisar leitos para garantir o atendimento a todos. No entanto, não há mais espaço físico. De acordo com a Prefeitura de Itatiba, 39 pessoas estão hospitalizadas. Ou seja, há pelo menos uma semana que o índice está em 100% de ocupação

Já em Louveira, todos os leitos estão ocupados e o jeito foi trabalhar com leitos provisórios. Tanto a UTI, como o Hospital de Campanha da cidade estão todos ocupados. Em Jundiaí, a cidade está com 90% dos leitos ocupados no geral. A Prefeitura informa que a cidade tem 180 leitos disponíveis para atender os pacientes com Covid-19. Para tentar amenizar o quadro, o Hospital São Vicente de Paulo criou mais 16 leitos de enfermaria.

Situação grave também está a cidade de Cabreúva. Não há leitos de UTI específicos para pacientes com Covid-19 e o jeito é fazer com que os pacientes aguardem a transferência para serem internados em outras cidades. A taxa de ocupação está em 82% na Santa Casa do Município, enquanto que a Unidade de Pronto Atendimento tem 62% de pacientes com coronavírus ocupando o local.

Recomendações

Diante da gravidade da pandemia do coronavírus, todas as prefeituras do Aglomerado Urbano de Jundiaí fazem um apelo à população. Os pedidos são que as pessoas sempre usem as máscaras, quando for necessário sair e estar com pessoas, higienizem as mãos, evitem aglomerações e façam o distanciamento social.

No entanto, se os números não diminuírem, a tendência é que todas as cidades entrem na fase vermelha do Plano São Paulo, uma das mais restritas. Atualmente o Aglomerado Urbano de Jundiaí está na fase de transição, mas tem risco de regredir.

LEIA TAMBÉM

Ocupação dos leitos de UTI passa de 90% em Jundiaí

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios