Pacientes com coronavírus de Várzea Paulista são transferidos para a Capital
Cidade sofre com a falta de leitos devido a alta de casos
Várzea Paulista é mais uma cidade da Região que está sem leitos para pacientes com coronavírus. Nessa segunda-feira (14) mais um aumento de casos e devido a demanda de enfermos já está ocorrendo a transferência dos pacientes.
A fila de espera no Hospital Municipal foi enorme durante todo o dia. Segundo as pessoas, a espera durava pelo menos 3 horas. A Prefeitura de Várzea Paulista foi procurada e confirmou o aumento da demanda. Por conta disso, o planejamento e as medidas de combate e atendimento à população serão revistos.
Desde a semana passada ser atendido na cidade tem sido um desafio e tanto. Isso porque está cada vez mais escasso haver vaga de internação. O Cross de Campinas, responsável pelas vagas de internação já mandou que os moradores de Várzea Paulista busquem ser atendidos em São Paulo.
A alternativa para a cidade seria enviar os pacientes com Covid-19 para serem atendidos no Hospital de Campo Limpo Paulista. Mas agora a unidade do coronavírus regional também está com 100% de ocupação.
LEIA TAMBÉM