Saúde

Prazo de validade da Janssen é ampliado e Anvisa aprova extensão

A expectativa é que 3 milhões de doses cheguem na quarta-feira

Nesta segunda-feira (14) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do prazo de validade da vacina contra a Covid-19 da Janssen, Antes ela tinha a duração de três meses, mas agora ela pode durar até 4 meses e meio e devem ser armazenadas sob uma temperatura entre 2º a 8ºC.

“A aprovação foi baseada em uma criteriosa avaliação dos dados de qualidade dos estudos que demonstrou que a vacina tende a se manter estável pelo período (4,5 meses) bem como considerou decisão da Agência Norte-americana (Food and Drug Administration – US FDA), que também aprovou a referida alteração em 10 de junho de 2021”, justificou a Anvisa.

O Ministério da Saúde informou que a entrega das 3 milhões de doses da vacina da Janssen ocorreria na terça-feira (15). Mas agora a expectativa é que o imunizante chegue na quarta-feira (16). “A pasta aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao país em três remessas”, informou a pasta em nota.

A farmacêutica diz que continua em negociação com o governo federal. “Seguimos dialogando com o Ministério da Saúde e outras autoridades locais com o objetivo de disponibilizar a vacina no país o quanto antes. Compartilharemos novas informações assim que houver atualizações”, informou a farmacêutica.

LEIA TAMBÉM

Chegada da vacina da Janssen tem novo prazo

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios