Esporte

Santos se impõe na Vila Belmiro e vence o São Paulo no Brasileirão

Jogo ficou marcado pelo reencontro de Fernando Diniz com o Tricolor Paulista, que segue sem vencer

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro teve como destaque o clássico entre Santos e São Paulo. Nesse domingo (20), na Vila Belmiro, os santistas dominaram o Tricolor Paulista e venceram por 2 a 0. Enquanto o Peixe subiu na tabela do Brasileirão, o clube do Morumbi segue sem saber o que é vencer na competição e já se encontra na zona do rebaixamento.

O duelo foi especial porque, além de ser um clássico do futebol brasileiro, o San-São também foi marcado pelo reencontro do técnico Fernando Diniz com o São Paulo, que treinou a equipe até o começo do ano. As duas equipes precisavam de uma vitória para melhorarem o desempenho na competição. Só que os primeiros minutos de jogo foi de muito estudo e sem criar grandes oportunidades.

O Santos saiu para o ataque e encurralou o São Paulo. O gol aconteceu aos 26 minutos, quando Camacho deu um belo lançamento para Jean Mota que dominou e passou para Marinho abrir o placar. O Tricolor Paulista teve uma chance com Reinado que chutou, mas a defesa santista impediu que o gol adversário acontecesse. Aos 43 minutos, Liziero cometeu uma grave falha na defesa Tricolor e Kaio Jorge passou por Tiago Volpi e em seguida tocou para Gabriel Pirani, que fez 2 a 0 para o Santos.

Segundo tempo

Veio a etapa final e o Santos seguiu dominando as ações. Em falta, Kaio Jorge obrigou Volpi a fazer boa defesa. O Tricolor chegou a marcar o gol de empate aos nove minutos, com Igor Vinicius. Mas o bandeirinha marcou, corretamente, impedimento de Eder no começo da jogada.

Sem conseguir chegar com perigo, o São Paulo levou um susto em falta cobrada por Marinho. A bola explodiu no travessão de Volpi. O Tricolor reclamou ainda de um pênalti de Pirani em Liziero, mas o árbitro, após ouvir o VAR, manteve a decisão de marcar falta fora da área. Sem força para reagir, o São Paulo viu o Santos controlar a partida até o fim e confirmar a vitória na Vila Belmiro.

Outros paulistas

O domingo também teve as participações de Palmeiras e Corinthians no Brasileirão. As duas equipes tiveram desempenhos distintos. No Allianz Parque, o Verdão foi surpreendido pelo América-MG, quando Geovane chutou de fora da área e a bola desviou na defesa, que matou o goleiro Jailson. Só que pouco tempo depois o atacante Willian empatou de cabeça.

Atacante decidiu e foi o destaque do Verdão.

O Palmeiras ia se complicando quando um pênalti foi marcado para o América-MG. Contudo Jailson foi herói e defendeu a cobrança de Ademir. Veio a etapa final e o Palmeiras saiu pra cima para lutar pela virada. Somente nos últimos minutos de jogo que o gol aconteceu. Willian, novamente, deu a vitória ao Verdão.

Já em Salvador, o Corinthians jogou contra o Bahia, mas a partida não teve emoção. O Timão chegou a estar mais presente no campo de ataque, contudo não criou chances mais claras de gol. Gabriel e Mateus Vital foram os mais perigosos. A melhor oportunidade do jogo aconteceu aos 44 da etapa final, quando Thony Anderson finalizou e obrigou o goleiro Cássio a impedir o gol dos baianos.

LEIA TAMBÉM

Flamengo tropeça no Bragantino que cria asas e dorme na ponta do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios