JundiaíJustiçaMeio Ambiente

Associação Mata Ciliar recebe mais uma ação de reintegração de posse

A Voa-SP exige a devolução do terreno onde a entidade faz o trabalho de recuperação dos animais

A situação da Associação Mata Ciliar, de Jundiaí, voltou a ter preocupação em perder o terreno. Isso porque mais uma ação de reintegração de posse foi exigida pela Voa-SP, concessionária responsável de Jundiaí.

A área corresponde a 33 hectares e é ocupada pela ONG que abriga atualmente 2 mil animais silvestres resgatados. A juíza rejeitou o pedido e ainda determinou o cancelamento do sigilo sobre os documentos do processo. O caso é julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

“Por que a Voa-SP se esforçou tanto para que o processo tramitasse em segredo de justiça, sendo que a questão é de interesse público e social, envolvendo o meio ambiente, a fauna e flora silvestres, além de toda a comunidade da região?”, questiona a Associação Mata Ciliar.

O objetivo para a reintegração da posse, segundo a empresa, é para construir um complexo comercial para pilotos, usuários do aeroporto e seus associados. Há ainda a previsão de instalações hoteleiras, quadras esportivas e lojas no local onde a Mata Ciliar abrigou por mais de 25 anos, cerca de 40 mil animais silvestres resgatados.

Em nota a Associação Mata Ciliar se pronunciou sobre o caso. “A luta não terminou e o peso da pressão econômica não irão nos intimidar”.

LEIA TAMBÉM

Mata Ciliar recebe filhotes de aranha apreendidas em aeroporto

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios