Graças ao Juizado da Infância e Juventude de Jundiaí, os casos de aglomerações e festas irregulares vem sendo encerrados na cidade. A última ocorrência de farra indevida ocorreu nessa sexta-feira (25), onde a Guarda Municipal e a Polícia Militar foi acionados e dispersaram os jovens que estavam aglomerados e sem máscara.
Tudo começou quando o juiz Jefferson Barnin Torelli pediu apoio da GM e da PM para uma série de operações contra as aglomerações em Jundiaí. As equipes foram até uma unidade do hipermercado Extra do Centro e muitos jovens foram encontrados no local. De acordo com o coordenador do Juizado de Menores, Laerte Righeto, tem sido comum os adolescentes de 12 a 16 anos se reunirem no local para consumirem bebidas alcoólicas.
Vale destacar que venda de bebida alcoólica para menores é crime e o comerciante pode ser levado para a Delegacia de Polícia Civil. Além disso, segundo Laerte, estão previstas mais operações da Guarda Municipal e da Polícia Militar contra as aglomerações.
Os trabalhos são para garantir o cumprimento do Governo de São Paulo, onde o decreto determina ‘toque de recolher’ no período da noite. Os comércios que desrespeitarem as normas poderão ser penalizados. A população pode colaborar fazendo denúncias contra festas clandestinas. Basta ligar para o 153 da GM, mas também para o 190 da PM.
LEIA TAMBÉM