Famílias de Campo Limpo Paulista finalmente recebem casas
Foram 11 anos de muita espera que as pessoas tiveram de passar
Demorou, mas enfim o sonho de algumas famílias de Campo Limpo Paulista foi concretizado. Elas foram contempladas pelo sorteio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e receberam as casas, no Parque Internacional.
O que se viu foi um momento de muita emoção e que certamente está marcado para sempre a vida dos moradores. Isso porque eles esperaram por 11 anos para realizar esse sonho. Devido a pandemia do coronavírus, o evento foi singelo e com poucas pessoas. O prefeito de Campo Limpo Paulista, Dr. Luiz Braz, a Diretoria de Habitação e da Secretaria de Meio Ambiente estiveram presentes.
O chefe do Executivo fez o sorteio e destacou, na ocasião, a atenção que a gestão deu para que essa entrega acontecesse o mais rápido possível. “Já pegamos para resolver essa área parada logo em Janeiro, porque era uma das nossas prioridades.”
Após cada um já conhecer a sua casa, com o auxílio da equipe de Meio Ambiente, os proprietários plantaram árvores frutíferas no terreno como forma simbólica de prosperidade e para eternizar o momento de felicidade.
Edileuza dos Santos, de 46 anos, morou por mais de 30 anos em uma área de risco no bairro São Domingos. Ela conta que a casa ficava na beira de um rio e, com o tempo, foi desbarrancando, até que foi necessário deixar o local. “Fiquei desabrigada. Foi quando consegui ser caseira em escolas, até que chegou o dia de, finalmente, estar aqui recebendo a chave da minha casa própria. Agora tenho algo meu e é uma alegria imensa.”
Durante todo o tempo em que as casas ficaram em construção, o senhor Antônio Rodrigues de Paula, de 57 anos, ia ao local para acompanhar o andamento da sua casa. “É uma felicidade imensa, eu estou radiante e sonhava todos os dias com esse momento. Agora posso descansar em paz, sabendo que os meus filhos não vão ficar desamparados.”
Promessa de mais moradias
Já existem planos futuros para que aconteça a construção de novas casas dentro do programa CDHU, em outros bairros, mas por enquanto, o departamento de Habitação da Prefeitura tem se empenhado em pôr em ordem a situação documental de imóveis na cidade e também de loteamentos irregulares.
LEIA TAMBÉM