JundiaíPolícia

Operação combate sonegação de impostos na Região de Jundiaí

Empresas fantasmas funcionavam para os crimes

Nesta terça-feira (29) a Secretaria da Fazenda do Estado realiza a ‘Operação Forasteiro II’. O objetivo é combater as fraudes com a criação de empresas fantasmas para a sonegação de impostos. A Região de Jundiaí está na mira das investigações.

Isso porque ficou constatado pela pasta que 27 contribuintes foram notificados pelas irregularidades no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A intenção é recuperar R$ 129,2 milhões.

Ainda de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado, os investigados criavam empresas de fachada, com um quadro de sócios falso e endereço em outro estado, também falso. Essas empresas simulavam a transferência de créditos, através de notas fiscais emitidas com destaque de imposto aos contribuintes, com o propósito de diminuir o imposto devido ao estado de São Paulo pelos destinatários.

Os 425 contribuintes identificados no estado serão diligenciados a partir desta terça-feira e deverão prestar esclarecimentos sobre as operações realizadas com os comércios inexistentes dos outros estados envolvidos.

LEIA TAMBÉM

Guarda de Jundiaí recupera objetos de concessionária furtados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios