Vítima de explosão de caminhão em posto de Rio Claro morre
Quinze pessoas ficaram feridas, sendo que duas continuam em estado grave
Uma das vítimas da explosão de um caminhão que estava dentro de um posto de combustíveis em Rio Claro, morreu nesta quinta-feira (1º). A informação foi confirmada pela Santa Casa da cidade. Outras 14 pessoas estão feridas, sendo que duas estão em estado grave.
A vítima era Jovino Rocha de Andrade teve a morte confirmada às 4h10. Ele tinha 42 anos e era um dos socorridos em estado grave. Mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta. De acordo com o boletim, foram cinco pessoas haviam sido socorridas para a Santa Casa e dez haviam sido levadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ipeúna. Seis delas já haviam recebido alta e quatro seguiam internadas.
Relembre a ocorrência
Na noite dessa quarta-feira (30), um caminhão estava carregado com produtos químicos e explodiu dentro do posto de combustíveis localizado no Km 175 da Rodovia Washington Luís. A causa do acidente teria sido um deslocamento de ar. Além do posto, um restaurante do local e casas próximas em um raio de 15 Km foram danificadas, de acordo com a Defesa Civil.
O Corpo de Bombeiros compareceu com oito viaturas e ainda vieram ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para o resgate das vítimas.
Cinco delas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal integrado à Santa Casa. O motorista do caminhão e uma pessoa que fazia abastecimento chegaram em estado grave e passaram por cirurgia. Eles foram encaminhados para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
As outras vítimas inalaram fumaça e tiveram queimaduras de 2º e 3º graus.
LEIA TAMBÉM