Esporte

A Argentina vai enfrentar o Brasil na final da Copa América

Nos pênaltis, time de Lionel Messi avançou sobre a Colômbia na semifinal

Está definida a grande final da Copa América 2021. O Brasil irá enfrentar a arquirrival Argentina na decisão marcada para o próximo sábado (10), no Maracanã, Rio de Janeiro. Os argentinos tiveram de encarar os pênaltis para superar a Colômbia, em Brasília e o goleiro Martínez foi o grande herói.

No Mané Garrincha, a Argentina partiu pra cima logo no começo do jogo e aos seis minutos abriu o placar. Messi deu uma boa assistência para Lautaro Martínez marcar. Só que a postura ofensiva dos argentinos mudou e passou a recuar. A Colômbia passou a ter mais posse de bola e teve duas belas chances de empatar. Mas Barrios e Mina pararam na trave. O time de Lionel Scaloni tentou ampliar o placar com Nico González, mas o goleiro colombiano Ospina fez boa defesa.

Veio o segundo tempo e o técnico Reinaldo Rueda colocou Fabra, Chará e Cardona em campo e a mudança deu resultado. Luis Díaz quase empatou, mas não demorou muito para que a Colômbia chegasse ao empate. O mesmo Luis Díaz recebeu belo lançamento, tomou a frente de Pezzella e tocou na saída de Martínez para empatar. Antes do apito final no tempo regulamentar, porém, a Albiceleste, mesmo mais recuada, criou as melhores chances e ainda colocou uma bola na trave com Messi.

Pênaltis

Cuadrado começou cobrando para a Colômbia e converteu o primeiro gol. Na sequência, Messi não deu chances a Ospina e deixou tudo igual. Davinson Sánchez cobrou e parou em Emiliano Martínez. De Paul isolou e perdeu a chance de colocar a Argentina à frente. O goleiro argentino, porém, também defendeu a cobrança de Mina. Na sequência, Paredes marcou e abriu vantagem para a Albiceleste.

Borja encheu o pé e mandou para a rede. Autor do gol no tempo regulamentar, Lautaro Martínez também marcou. A pressão então caiu sobre Cardona, que chutou para a defesa de Emiliano Martínez, herói argentino no confronto.

A final entre Brasil e Argentina acontece no sábado, no Maracanã. A disputa do terceiro lugar, entre Colômbia e Peru, vai ser realizada no Mané Garrincha, na sexta-feira. As duas partidas são às 21h.

LEIA TAMBÉM

Chegou a hora de conhecer o novo campeão da NBA

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios