Esporte

Na altitude do Equador, Bragantino vence o Del Valle e abre vantagem na Sul-americana

Massa Bruta pode perder por um gol que ainda assim vai para as quartas de final

O Red Bull Bragantino deu um passo gigantesco para avançar de fase na Copa Sul-americana. Mesmo jogando na altitude do Equador, o Massa Bruta bateu o Independiente Del Valle por 2 a 0 e joga mais tranquilo na partida de volta, em Bragança Paulista.

O primeiro tempo não foi de muitas chances de gol, porque as duas equipes não deram muitos espaços e priorizaram a marcação. Só que o Bragantino soube ser eficiente e abriu o placar aos 18 minutos. Artur cobrou escanteio pela direita e Fabrício Bruno se desgarrou da marcação e cabeceou firme para marcar.

Só que com o gol, o Bragantino recuou e o Del Valle veio para cima. Aos 28 minutos, Bauman perdeu a melhor chance dos equatorianos, quando ficou cara a cara com Cleiton e bater pra fora. A outra boa chance dos equatorianos foi aos 37 minutos: Gaibor bateu falta direto para o gol e Cleiton fez a defesa. O Braga ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar, mas parou em Ramirez.

Etapa final e golpe de misericórdia

No segundo tempo, o Bragantino seguiu priorizando a marcação, mas contou com a expulsão de Bauman. Aos 12 minutos, o atleta do Independiente Del Valle atingiu Edimar no rosto. Vieram duas chances de gol para o Massa Bruta criadas por Artur e Praxedes.

O golpe de misericórdia dos brasileiros aconteceu aos 19 minutos. Ytalo fez o corta-luz para Praxedes, que dominou e achou Ramires dentro da área. Com muita categoria, Ramires bateu de chapa no canto esquerdo do goleiro para fazer 2 a 0. O Massa Bruta manteve o domínio, fez trocas para manter o gás e poderia ter feito o terceiro, mas faltou pernas a Pedrinho em contra-ataque aos 36 minutos. No fim, o Bragantino ainda levou um susto, mas assegurou a vitória que o deixa perto da próxima fase.

Agora o Red Bull Bragantino poderá perder por um gol de diferença que ainda assim avança para as quartas de final da Copa Sul-americana. Já o Independiente Del Valle terá de vencer por 3 a 1 ou mais, além de ganhar por três gols de diferença. Bragantino e Independiente Del Valle voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras sai na frente do Universidad Católica pelas oitavas da Libertadores

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios