• ClimatologiaJarinuJundiaí

    Frio toma conta da Região de Jundiaí

    Em alguns a temperatura ficou abaixo de zero

  • Só faltaram as presenças dos pinguins, ursos polares, leões marinhos, lobos marinhos e focas pra dizer que o Polo Sul está na Região de Jundiaí. Tudo por conta de uma madrugada e manhã gelada que tomou conta das cidades nesta terça-feira (20).

    A frente fria veio com uma massa de ar polar desde a segunda-feira e deve permanecer até a quarta-feira (21). Segundo o Climatempo, a preocupação maior é com as noites, que devem ser as mais frias e sem nuvens. Isso causa geada, que é o congelamento do orvalho que se forma sobre a vegetação. Os recordes entre 6h e 7h acontecem porque normalmente ao amanhecer esfria mais.

    Teve cidade na região que ficou com temperatura abaixo de zero grau. foi o caso de Jarinu, onde a temperatura atingiu a marca de -0,6°C. Já em Jundiaí, os termômetros marcaram 2,3°C e a máxima não vai passar dos 20ºC. A Defesa Civil emitiu um alerta para baixas temperaturas em cidades do interior paulista nos próximos dias. Segundo o órgão, uma massa de ar frio vai avançar por todo o território paulista e provocar frio intenso.

    Já na quinta-feira, o frio deve diminuir e deve iniciar a ter alta.

    LEIA TAMBÉM

    Semana começa com frio intenso na Região de Jundiaí

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco