• ItatibaItupevaJarinuJundiaíSaúdeVárzea Paulista

    Saiba como será a vacina contra a Covid-19 na Região

    Os adultos e gestantes devem ser vacinados e o agendamento precisa ser feitos

  • Nesta terça-feira (20) será realizado mais um dia de vacinação contra a Covid-19 nas cidades da Região de Jundiaí. Os moradores que estão na faixa dos 30 anos e gestantes devem ser imunizados, mas antes é necessário realizar o agendamento.

    Em Jundiaí, a população que tem entre 36 e 37 anos vai ser vacinada com agendamento. Só que para garantir movimento tranquilo e sem aglomerações, a Prefeitura adotou um esquema especial para distribuir o público. A aplicação para moradores de 36 anos é realizada nos centros esportivos Dal Santo, na Vila Rami, e no Aramis Polli, na Vila Hortolândia, das 8h às 15h30.

    Já às 17h, a vacinação é para quem tem 37 anos, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A recomendação é consultar o site oficial da prefeitura para saber se a UBS mais perto da sua casa faz a aplicação. A Prefeitura de Jundiaí também abriu novos agendamentos para pessoas de 36 e 35 anos na segunda-feira (19). O cadastro é feito no site ou no APP Jundiaí.

    Nesta terça-feira, será disponibilizado o agendamento de vacinação para pessoas com 34 anos, às 11h, e para a segunda dose da AstraZeneca de idosos a partir de 63 anos, às 17h. Já o público a partir de 40 anos que, por algum motivo, não conseguiu agendar anteriormente deve se dirigir até as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para fazer o agendamento ou ligar na Central de Agendamento de Consultas (CAC): (11) 4531-8670.

    Situação das gestantes

    Sobre as gestantes, a Prefeitura de Jundiaí informa que quem recebeu a primeira dose com a vacina AstraZeneca já pode receber a segunda dose após o parto. A administração informa que cinco gestantes receberam a primeira dose da AstraZeneca em Jundiaí. A aplicação ocorreu antes da suspensão da vacinação com o imunizante para esse público, após uma recomendação da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

    Vacina contra a Covid-19 na Região

    As outras cidades da Região também definiram o cronograma para a vacinação. Em Jarinu a Prefeitura informa que o agendamento para moradores de 35 e 36 anos abriu na segunda-feira (19). Pessoas a partir de 40 anos também podem realizar o agendamento da segunda dose nesta terça-feira (20). O cadastro pode ser feito por meio deste link.

    Já em Várzea Paulista, o agendamento para maiores de 33 anos já está aberto. O cadastro pode ser feito pelo site, pelo aplicativo do cidadão, por telefone ou pessoalmente, a partir das 8h. Enquanto isso em Itatiba, a Prefeitura explica que estão esgotadas as vagas para o agendamento da segunda dose da CoronaVac para maiores de 43 anos e para pessoas a partir de 18 anos com comorbidades que receberam a primeira dose entre 20 e 26 de junho.

    E em Itupeva, a vacinação para pessoas a partir de 30 anos já está aberta. O pré-cadastro pode ser feito por meio deste link.

    LEIA TAMBÉM

    Os ‘cringes’ já podem se vacinar contra a Covid-19 em Campo Limpo

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco