• Polícia

    VÍDEO – Adolescente é resgatado enquanto surfava no Guarujá

    O jovem tentava surfar em área de difícil acesso

  • Um adolescente de 17 anos tentou surfar em uma área de difícil acesso no Guarujá, litoral de São Paulo. Mas sofreu afogamento e pra piorar, as ondas estavam agitadas. A sorte é que um guarda-vidas chegou a tempo para fazer o resgate do jovem.

    Nas imagens, o adolescente estava sobre a prancha, tentando remar para conseguir sair do local. Só que as ondas estavam muito fortes e o mar agitado. Isso fez com que a dificuldade para chegar em uma área segura fosse ainda maior. A vítima era atingida pelas fortes ondas constantemente, até que foi solicitado o serviço dos guardas por testemunhas.

    O bombeiro Gabriel Costa Ramos foi o responsável por chegar até a região do Morro do Maluf, entre as praias da Enseada e das Pitangueiras e fazer o resgate. E ele explicou como foi a operação de resgate. “A ocorrência foi difícil, o mar estava com ondas fortes e o acesso era difícil. Tive que manter a calma”, conta.

    “Tive que entrar nas costas das ondas para ter um tempo de conversar e acalmar ele. Estava bem difícil o acesso, mar agitado, com onda de 1,5m. É gratificante saber que salvei a vida de um jovem de 17 anos, que as pessoas apoiam, famílias, amigos. É bom ter esse feedback da população. A gente se coloca no local de risco para um bem maior”, finaliza Ramos.

    Veja o vídeo:

    LEIA TAMBÉM

    Ressaca dá as caras em Santos

    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    error: Site protegido !
    Fechar
    Fale conosco