Vôlei brasileiro começa bem nas Olimpíadas de Tóquio
Nas quadras e na praia, os brasileiros venceram a Tunísia e na Argentina
O vôlei é uma das modalidades que mais rendem medalhas para o Brasil em Olimpíadas. E a estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, não poderia ser melhor. Nas quadras, a equipe masculina bateu a Tunísia na estreia. Enquanto isso na praia, tanto os homens, como as mulheres tiveram a Argentina como adversários e venceram.
Na quadra, a equipe de Renan Dal Zotto teve um primeiro set duro, onde a Tunísia chegou a ficar na frente. Mas a força o elenco prevaleceu e conseguiu fazer 25 a 22. Passado o nervosismo, os brasileiros atuais campeões olímpicos impuseram o ritmo de jogo e conduziram a vitória por 25 a 20 no segundo set e 25 a 15 no terceiro set, fechando em 3 sets a 0.
Volta de Dal Zotto
A vitória teve um sabor especial para o técnico Renan Dal Zotto. Ele contraiu a Covid-19 e chegou a ficar intubado e depois de 36 dias, teve alta, dois meses antes das Olimpíadas. Passado o susto, a sensação que teve ao voltar a comandar a equipe e ao pisar na quadra, celebrou poder atuar no vôlei.
“Eu parei para pensar umas três vezes no hotel para ver se estava trazendo tudo. Depois, fica no hábito. Prancheta, lápis, camisa, tudo. Tive que parar três vezes para pensar. Você fica um pouco fora de forma nesse sentido (risos). Eu estou feliz demais. Claro, pela vitória, mesmo o time sofrendo bastante nos dois primeiros sets, pela ansiedade. E foi muito bom depois. Falando por mim, pessoalmente, estou muito feliz por estar aqui. Ainda não estou 100%, mas estou apto a fazer o que preciso fazer, orientando, vibrando, se tiver que chamar atenção, tanto faz. O fôlego está bom, a resistência está boa. Não dá para correr uma maratona, mas para dirigir o time dá”.
Agora o Brasil volta as quadras na segunda-feira (26), contra a Argentina, às 9h45, no Horário de Brasília. Depois terão equipes consideradas pedreiras: Rússia, Estados Unidos e França.
Vôlei de praia com vitórias
Nas areias, o Brasil também começou muito bem as disputas do vôlei de praia, tanto no masculino, como no feminino. Entre os homens, Alison e Álvaro Filho venceram os argentinos Julian Amado Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0 (parciais de 21/16 e 21/17). Na segunda rodada, os brasileiros encaram os americanos Lucena/Dalhausser. O duelo será na terça-feira à 00h horário de Brasília.
Já no Feminino, a dupla Ágatha e Duda também encararam a Argentina, enfrentando Ana Gallay e Fernanda Pereyra. As brasileiras foram soberanas e venceram por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/11). As próximas adversárias das brasileiras são as chinesas Wang/Xia, que também venceram na estreia: 2 a 1 sobre a dupla Bansley/Brandie, do Canadá. A partida será na terça às 10h horário de Brasília.
LEIA TAMBÉM
Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares se classificam para as finais da ginástica