Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares se classificam para as finais da ginástica
O trio tem boas possibilidades de medalhas nas Olimpíadas
Três vagas para as finais na ginástica artística foram confirmadas pelos brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, Japão. Arthur Zanetti terminou na quinta posição das argolas e vai brigar por uma inédita terceira medalha olímpica no aparelho. Caio Souza avançou a duas decisões: a do salto e a do individual geral. Diogo Soares faturou a última vaga na final do individual geral. A chance de medalhas é grande de ser conquistada.
Nas argolas, Arthur Zanetti fez 14,900 pontos, Arthur Zanetti apostou na boa execução para ir à final na quinta posição e mira a perfeição nos movimentos para alcançar os líderes: o grego Eleftherios Petrounias (15,333) e o chinês Liu Yang (15,300). O francês Samir Ait Said (15,066) e o turco Ibrahim Colak (14,933), atual campeão mundial, também ficaram à frente do brasileiro.
Já Caio Souza, atual campeão pan-americano, chegou em duas finais nas Olimpíadas de Tóquio. Na primeira ele somou 84,298 pontos, ficando na 18ª posição. Mas entra na disputa com a 14ª marca por haver um limite de dois ginastas por país na final. Enquanto isso, no salto, o ginasta ficou na sétima posição com média de 14,700 pontos em seus dois saltos. A diferença para o primeiro colocado, o sul-coreano Shin Jeahwan foi de apenas 0,166 pontos.
Diogo Soares conseguiu a 24ª e última vaga na final do individual geral. Somando 81,332 pontos, ele foi o 36º colocado. Mas foi beneficiado pelo limite de dois ginastas por país na decisão.
LEIA TAMBÉM
Brasil sofre, mas arranca empate contra a Holanda nas Olimpíadas