• Esporte

    São Paulo é goleado pelo Flamengo e vê Bruno Henrique dar show

    Atacante faz três e Rubro-Negro chega a quatro vitórias seguidas

  • Pode pedir música Bruno Henrique. O Flamengo deu um show de bola no Maracanã e goleou o São Paulo por 5 a 1. O atacante foi o destaque porque fez três gols e comandou o passeio Rubro-Negro. Assim, a equipe de Renato Gaúcho chegou a quarta vitória seguida, somado Campeonato Brasileiro e Libertadores da América.

    Desde 2017 que o Flamengo não sabia o que era vencer o São Paulo. E o primeiro tempo foi bem agitado. As duas equipes buscaram criaram chances e obrigaram Tiago Volpi e Diego Alves a fazerem boas defesas. O Tricolor Paulista encerrou a primeira etapa com mais posse de bola e mais finalizações a gol: 10 contra 5 do Rubro-Negro.

    Etapa final e o passeio do Flamengo

    Se no primeiro tempo os gols não vieram, a etapa final foi da rede balançar e muito. Logo aos 2 minutos, o São Paulo abriu o placar com Arboleda, que tocou de ombro. O Flamengo então saiu para o ataque, mas esbarrava no bom sistema defensivo montado por Hernán Crespo.

    A princípio o tabu do São Paulo de não perder para o Flamengo parecia que seria mantido. Havia quatro anos que o Tricolor não perdia para o Mengão. Mas aos 24 minutos, tudo mudou e foi aí que o Bruno Henrique deu o show. Arrascaeta cruzou baixo e o Bruno Henrique empatou.

    Três minutos mais tarde o atacante apareceu para virar o jogo. Ele girou, levou a bola para a entrada da área e bateu cruzado no ângulo de Tiago Volpi. E não parou por aí. Bruno Henrique apareceu de novo e após escanteio de Arrascaeta, ele cabeceou sem chance para o goleiro do São Paulo.

    Daí em diante o jogo ficou mais pegado e após o gol, teve uma confusão entre os flamenguistas com os são paulinos. Nada que tirasse o ânimo do Flamengo, que fez o quarto. Vitinho bateu a falta, Rodrigo Caio desviou e Gustavo Henrique tocou por último e fez o quarto. Desnorteado, o São Paulo não tinha qualquer reação e ‘assistiu’ o Mengão tocar a bola como quis. Nos acréscimos o gole de misericórdia. Michael recebeu e cruzou. Só que o Wellington se adiantou e fez contra.

    Como fica?

    O Flamengo quebrou o tabu e segue 100% de aproveitamento sob o comando do técnico Renato Gaúcho. Somando o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América, são quatro jogos e quatro vitórias. Além disso, o ataque já fez 14 gols marcados, enquanto a defesa sofreu dois.

    Com a vitória, o Flamengo passou para a quinta posição, com 21 pontos e dois jogos a menos que os concorrentes no Campeonato Brasileiro. O São Paulo segue na parte de baixo da tabela: é o 16º colocado, com 11 pontos, um a mais em relação ao Z-4.

    Os dois times voltam a campo neste meio de semana, mas pela Copa do Brasil. O Flamengo joga na quinta-feira (29), no Maracanã, onde enfrenta o ABC pelas oitavas de final, às 20h (de Brasília). Já o São Paulo joga na quarta-feira (28) recebe o Vasco no Morumbi, às 21h30, também pela Copa do Brasil.

    LEIA TAMBÉM

    Brasileirão: Palmeiras conta com fogo amigo para vencer o Fluminense

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco