• JundiaíObrasSaúde

    Obras da Clínica da Família avançam em Jundiaí

    Promessa é que ele esteja pronto no ano que vem

  • Seguem as obras da Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar Ponte São João, em Jundiaí. A intenção é que o local seja um Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico, como dezenas de consultórios, exames diversos e até sala para pequenos procedimentos cirúrgicos não invasivos.

    Os trabalhos começaram em maio e até o momento 10% da obra já foram concluídas. Até o momento foram feitos reforço estrutural, escavações e demais necessidades. A construção terá dois andares que abrigarão atendimento da Atenção Básica e Urgência e Emergência.

    O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado (PSDB) deu detalhes sobre a Clínica e a importância que ela tem para quem vive na região da Ponte São João.

    “O investimento que está sendo realizado na região da Ponte São João, para a construção do prédio da Clínica da Família e Unidade Pré-Hospitalar descentraliza o atendimento, leva o cuidado para a porta da casa do cidadão, amplia a resolutividade e a humanização do cuida. Na construção da Ponte São João, o serviço será referência para a região Leste, com cerca de 100 mil habitantes. E terá a oferta de exames e consultas na própria região de moradia”, comenta.

    Detalhes da obra

    De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, o investimento na obra é orçado em R$ 8,3 milhões para a construção, no pavimento superior. O acesso será pela Avenida Antenor Soares Gandra, que terá de 15 consultórios, sanitários e vestiários masculinos e femininos. Mas também salas de espera, almoxarifado, arquivo, sala de coleta e de inalação e copa. Além disso, também haverá D.M.L, sala de esterilização, de expurgo, farmácia e salas de curativos e de vacinação.

    Já no pavimento inferior, a Unidade Pré-Hospitalar contará com oito consultórios, D.M.L, três salas de esperas, esterilização, expurgo, farmácia, duas salas de medicação e ainda duas salas de observação. Além disso, também haverá salas de Raio-X, curativo, emergência, sala de inalação, ultrassom, arquivo, vestiários e sanitários masculinos e femininos.

    Atualmente, a obra está em execução de serviços referentes à movimentação de terra (corte, transporte e aterro); montagem do gabarito para locação da ampliação; arrasamento da cabeça da estaca; escavação, montagem e desmontagem das formas e lastro de concreto magro e concretagem das vigas de reforço; alvenaria de embasamento; escavação e montagem da armadura dos blocos do estacionamento.

    “A Clínica da Família Ponte São João atenderá no mesmo modelo que a unidade do Novo Horizonte, que foi premiado pela agilidade oferecida para a população. O prazo de consulta é de no máximo uma semana ou atendimento imediato, a partir do acesso avançado. Além disso, haverão os sistemas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’, que proporcionam agilidade e qualificação aos serviços oferecidos para a população”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

    LEIA TAMBÉM

    Saiba como se prevenir e se tratar da hepatite

     

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco