Campo Limpo PaulistaJustiçaPolítica

TRE mantém condenação do ex-prefeito de Campo Limpo Paulista

Ele concedeu subsídio de R$ 2,4 milhões em ano eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral manteve a condenação da cassação dos direitos políticos do ex-prefeito de Campo Limpo Paulista, Roberto Antônio Japim de Andrade (MDB). Ele é acusado de subsídio e de promover a redução dos valores das tarifas do transporte público, em ano eleitoral.

Segundo a ação foi movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), os vereadores Ana Paula Casamassa de Lima (DEM), Antônio Fiaz Carvalho (DEM) e Jurandir Rodrigues Caçula (MDB), conhecido como Jura, votaram a favor da redução da tarifa de ônibus durante o período de campanha eleitoral de 2020.

Em audiência virtual, o desembargador Neilton dos Santos justificou a manutenção da condenação do ex-prefeito de Campo Limpo Paulista. Segundo ele, ficou comprovado o benefício de subsídio de R$ 2,4 milhões e a redução dos valores do transporte público.

A defesa explicou que fez a redução do preço das tarifas devido aos problemas financeiros que a cidade passava e buscou não prejudicar a população. Mas para os juízes, isso foi o mesmo que estimular as pessoas a saírem de casa, justamente no primeiro pico da pandemia. Na ocasião, a Covid-19 era a mais agressiva naquele momento.

Assim, a votação foi unânime para que o recurso de Roberto Antônio Japim de Andrade fosse negado e a condenação seja mantida.

LEIA TAMBÉM

Ex-prefeito é multado e três vereadores são cassados

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios