• Ação SocialJundiaíSaúde

    Hospital São Vicente recebe doações para os pacientes

    Colchões pneumáticos e roupas de inverno foram doados

  • Em tempos mais frios, a solidariedade chega para dar um calor e uma proteção a mais para as pessoas mais vulneráveis. No Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, não foi diferente, Graças ao voluntariado ‘Visita Vicente’, foram doados 20 colchões infláveis. Mas também foram feitas doações de uma grande quantia de roupas e outras peças de inverno e chinelos.

    O material dos colchões Air Plus pneumáticos, foi desenvolvido para prevenção de escaras e ulcerações por meio do sistema de alívio de pressão alternado sobre as áreas do corpo, o que possibilita uma redução no número de infecções em pacientes causadas pelo longo período de internação.

    Créditos: Divulgação/Hospital São Vicente de Paulo.

    A coordenadora do grupo voluntariado, Cyzinha Toniolo, explica que os colchões possuem diferenciais que irão permitir maior bem-estar ao paciente e economia para a instituição. “O material é capaz de suportar uso de até 24h por dia, tem altíssima durabilidade, regulagem de pressão por peso do paciente, é impermeável. Além disso, possui um baixo consumo de energia, permitindo maior economia para o São Vicente”.

    “Somos gratos aos membros do voluntariado que se dedicam mesmo longe em contribuir com o bem-estar físico e emocional, tanto dos nossos pacientes como dos colaboradores, por meio de suas muitas ações. Tenho certeza que as doações vieram para somar em nossa instituição. Poder contar com essa assistência e disponibilizar melhorias é muito importante para nós, reflete diretamente na qualidade do cuidado com a população”, agradece Matheus Gomes, superintendente do HSV.

    LEIA TAMBÉM

    Jundiaí registra a menor temperatura do ano

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco