• Saúde

    Brasil pode receber mais de 132 milhões de doses da vacina contra a Covid-19

    A tendência é que a imunização completa avance

  • A expectativa é que a vacina contra a Covid-19 avance ainda mais nos próximos dois meses no Brasil. Pelo menos esta é a promessa do Ministério da Saúde que deve receber, em setembro, 69,4 milhões de doses. Com essa projeção, a expectativa é que mais de 132,7 milhões de doses sejam entregues pelos laboratórios contratados nos próximos dois meses.

    Ainda de acordo com a pasta, no mês de agosto, a previsão é que 63,3 milhões de vacinas cheguem ao Brasil. Para o Ministério da Saúde, a previsão coloca o Brasil no caminho para cumprir a meta de que toda população brasileira acima de 18 anos esteja vacinada com a primeira dose da vacina contra Covid-19 em setembro.

    De acordo com o ministério, até o momento, 98,3 milhões de brasileiros receberam a primeira dose da vacina. O número representa 61,4% da população vacinável, estimada em 160 milhões de pessoas. Foram distribuídas 176,2 milhões e, dessas, mais de 137 milhões foram aplicadas, sendo 98 milhões de primeira dose e 39 milhões da segunda dose ou dose única.

    LEIA TAMBÉM

    Comércio em São Paulo tem horário e capacidade estendidas

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco