• Olimpíadas

    No vôlei olímpico, o Brasil consegue classificações na praia e nas quadras

    Sabia o que aconteceu em mais um dia de Jogos Olímpicos

  • Além das medalhas conquistadas por Rebeca Andrade, prata na ginástica feminina e Mayra Aguiar, no judô, o Brasil também teve bons desempenhos em outras modalidades. Já em outras, o sonho de medalha acabou. Veja o que aconteceu em mais um dia de Jogos Olímpicos de Tóquio, nesta quinta (29).

    Começando pelo vôlei, que sempre é sinônimo de medalhas. Na quadra, a Seleção Brasileira feminina não teve maiores problemas para superar as donas da casa, o Japão. Os dois primeiros sets foram tranquilos e a equipe de José Roberto Guimarães aplicou 25/16 e 25/18. Mas no terceiro set o jogo ficou mis complicado e parecia que as japonesas iriam reagir. Mas ficou na promessa e o Brasil fechou a parcial em 26/24, vencendo por 3 sets a 0.

    Mas nem tudo foram flores para as brasileiras. A levantadora Macris, torceu o tornozelo direito na aterrissagem depois de um bloqueio. Por enquanto não foi informado o estado de saúde da atleta. Com a vitória, o Brasil continua em segundo no grupo, atrás da Sérvia – ambos os países têm três vitórias, mas as brasileiras têm dois sets perdidos que contam no desempate.

    Enquanto isso, na praia, duas duplas já carimbaram as vagas nas oitavas de final. Entre as mulheres, Ágatha e Duda entraram pressionadas, após a rodada anterior, que perderam e precisando de uma vitória. E ela veio. A dupla triunfou diante das canadenses Heather Bansley e Brandie Wilkerson por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/18.

    Já no masculino, Alison e Álvaro Filho também espantaram a zebra e bateram os holandeses Robert Meeuwsen e Alexander Brouwer por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19, passando para o mata-mata. Os adversários das duplas brasileiras ainda não foram definidos.

    Sonhos adiados

    A dupla feminina Luisa Stefani e Laura Pigossi vinha embalada de poder chegar à decisão do tênis olímpico. Mas este sonho foi interrompido graças as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Elas vão lutar pela medalha de bronze. As brasileiras irão encarar as russas Elena Vesnina e Veronica Kudermetova.

    Já no boxe, na natação e no tiro com arco, os brasileiros se despediram. Nos ringues a brasileira Graziele Sousa perdeu para a japonesa Tsukimi Namiki no boxe, na categoria até 51kg. A derrota foi por decisão unânime, placar de 5 a 0. Ela dá adeus às Olimpíadas.

    Na natação Matheus Gonche e Vinícius Lanza, nos 100m borboleta, e Viviane Jungblut, nos 800m livre, não passaram para as semifinais. Assim como o revezamento 4x100m medley misto, formado por Guilheme Baceto, Felipe Lima, Giovanna Diamante e Stephanie Balduccini. E no tiro com arco, a brasileira Ane Marcelle dos Santos bateu a mexicana Ana Vasquez na estreia, mas depois caiu para a sul-coreana An San na segunda rodada – uma das favoritas ao ouro. Assim, finalizou sua participação em Tóquio.

    LEIA TAMBÉM

    São Paulo bate o Vasco e sai na frente nas oitavas da Copa do Brasil

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco