Esporte

São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em jogo polêmico

A prévia da Libertadores foi movimentada e o Tricolor reclama da arbitragem e do VAR

Nos dias 10 e 17 de agosto acontecerão os jogos das quartas de final da Libertadores da América entre São Paulo e Palmeiras. Mas antes disso as duas equipes se enfrentaram numa espécie de ‘prévia’. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou sem gols. Só que o resultado poderia ser bem diferente devido ao árbitro de vídeo (VAR).

No primeiro tempo, o São Paulo buscou tomar a maior iniciativa com velocidade e buscando o jogo em cima de Marquinhos, pelo lado esquerdo do ataque e em cima de Felipe Melo e Marcos Rocha. Oo atacante recebeu livre na primeira boa chance, mas chutou errado.

O Palmeiras teve dificuldades na saída, mas assustou num chute por cobertura de Deyverson que surpreendeu Tiago Volpi. Num duelo com poucos espaços, bolas mais longas fizeram a diferença. Aos 25 minutos, Rodrigo Nestor conseguiu encontrar Rigoni livre na área para finalizar e fazer o gol, que seria anulado por impedimento.

O Tricolor teve mais volume no geral, com Rigoni bem e sendo o principal articulador. Marquinhos, sempre incomodando os zagueiros, quase foi premiado ao aproveitar falha de Felipe Melo e cair após disputa com Gustavo Gómez. O arbitro Luiz Flávio de Oliveira chegou a marcar pênalti, mas anulou a decisão após consulta ao VAR. O equilíbrio ficou marcado nas finalizações: foram cinco para cada lado.

Etapa final e mais polêmica

No segundo tempo, foi a vez do Palmeiras melhorar e contou com uma maior velocidade após as entradas de Gabriel Veron e Breno Lopes. O São Paulo entrou numa enrascada porque Marquinhos deixou o jogo com dores na coxa, já que Rojas não manteve o nível.

Depois de algumas chances trocadas dos dois lados, o São Paulo se viu perto da vitória quando Reinaldo cobrou falta, e Gustavo Gómez desviou contra as próprias redes. O VAR, porém, atuou ao detectar impedimento de Miranda. O árbitro viu participação dele no lance e anulou o gol, gerando revolta são-paulina e alívio palmeirense.

O empate leva o Palmeiras aos 32 pontos, ainda líder, mas com o Atlético-MG podendo se aproximar se vencer o Athletico-PR no domingo. Já o São Paulo vai a 12 e dorme fora da zona de rebaixamento, mas pode ser ultrapassado por Sport e América-MG até o fim da rodada.

LEIA TAMBÉM

Brasil supera a França em jogo histórico no vôlei

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios