CajamarCampo Limpo PaulistaGeralJundiaíLouveiraVinhedo

Protocolo para criação do consórcio público do Cias é assinado

Os prefeitos da Região de Jundiaí assinaram o protocolo

Será iniciado um estudo para transformar em consórcio público o Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário (Cias). Os prefeitos de Jundiaí e Região assinaram um protocolo de intenção de estudo e a ideia é inovar na gestão do trabalho. As cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cajamar, Vinhedo e Louveira são beneficiadas com o serviço. A meta é reduzir custos e ampliando as potencialidades de cada cidade, inclusive com a possibilidade de geração de renda agregada.

“O Cias foi criado para o cuidado do lixo das cidades. Agora tem a oportunidade de, a partir deste passivo, avançar com mais oportunidades para os municípios integrantes, podendo ampliar a atuação para mais cidades e novas frentes de atuação com a transformação em consórcio público”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB).

Próxima etapa

O protocolo foi assinado pelos prefeitos e encaminhado para o desenvolvimento do estudo. Assim ele será apresentado às câmaras municipais para a votação dos vereadores. O gestor de Governo e Finanças de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, conta que com a implementação do Marco Regulatório de Saneamento entre outras legislações, a alteração para consórcio público proporcionará redução de custos a partir de geração de receitas agregadas.

“Temos um consórcio montado e com atuação sólida. Inovar com a transformação para atuação pública proporcionará às cidades economia de custos em processos que hoje demandam investimento das administrações para o custeio, por exemplo”, detalhou o gestor que, também cita a criação da Região Metropolitana de Jundiaí como mais um fator de fomento para a adequação do modelo de governança adotado pelo Cias.

LEIA TAMBÉM

Moradores apontam problemas a serem solucionados no transporte de Campo Limpo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios