Esporte

São Paulo e Palmeiras ficam no empate nas quartas de final da Libertadores

Verdão pode empatar sem gols que se classifica. Já o Tricolor tem que vencer ou empatar por 2 a 2 ou mais gols

Começou nessa terça-feira (10) as quartas de final da Libertadores da América e logo de cara com o Choque Rei, que é o duelo entre São Paulo e Palmeiras. No Morumbi, as duas equipes fizeram um jogo mais estudado e ficaram no empate por 1 a 1.

O São Paulo abdicou de escalar três zagueiros para buscar criar chances mais claras e tentar abrir o placar. No entanto o Palmeiras apostou em jogar mais fechado e explorar os contra-ataques e erros do adversário. A primeira chance foi do Tricolor, quando Gabriel Sara recebeu bom lançamento de Daniel Alves, finalizou obrigando Weverton a fazer boa defesa. Outra tentativa veio com Rigoni que tentou surpreender o goleiro palmeirense.

O time de Abel Ferreira tentou apostar na velocidade para surpreender o adversário. Na melhor delas, Dudu pegou a defesa desarrumada após erro de passe no meio e deixou Breno Lopes na cara do gol. Sem saber se finalizava ou cruzava para Rony, não fez nenhum dos dois e mandou para longe. Numa segunda chance, novamente após lançamento de Dudu, Breno voltou a errar, atrapalhando-se na hora do chute. Bolas aéreas também foram opção ao Palmeiras: cabeçadas de Renan e Gustavo Gómez levaram algum perigo.

Segundo tempo

O Palmeiras teve substituição com Wesley no lugar de Breno Lopes e apresentou uma melhora. Só que o São Paulo reagiu e abriu o placar aos 8 minutos, na base da insistência. Rodrigo Nestor conseguiu finalizar duas vezes dentro da área para duas belas defesas de Weverton. No segundo rebote, Luan, também livre, finalizou sem chances para o goleiro e abriu o placar: 1 a 0 São Paulo.

A partir daí, Abel Ferreira lançou Luiz Adriano na vaga de Rony, mas não conseguiu posse de bola no campo de ataque. O Tricolor foi melhor e criou novas chances: com Liziero, em chute de primeira que passou perto, e com Gabriel Sara, em chute certeiro que exigiu outra grande defesa de Weverton. Quando o Verdão parecia sem alternativas, encontrou a bola parada: Patrick de Paula, que havia acabado de entrar, cobrou falta com perfeição aos 28 minutos. Tiago Volpi não alcançou, e o empate foi decretado: 1 a 1, com o Palmeiras até mais efetivo na reta final.

Agora Palmeiras e São Paulo voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Como o gol fora de casa é critério de desempate, um 0 x 0 classifica o Verdão, enquanto empate superior a dois gols dá a vaga ao São Paulo. Novo 1 x 1 leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vencedor no tempo normal, este, naturalmente, estará classificado.

LEIA TAMBÉM

Oficial! PSG contrata Lionel Messi e refaz parceria com Neymar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios