São Paulo vacila após abrir 2 a 0 contra o Fortaleza e fica no empate na Copa do Brasil
Rigoni anotou dois gols para o Tricolor, mas o Leão do Ceará reagiu e tudo está indefinido
Era para ser uma noite de quarta-feira (25) de sucesso para o São Paulo no Morumbi pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Paulista chegou a fazer 2 a 0 contra o Fortaleza, mas sofreu minutos na reta final do jogo e agora a partida de volta está indefinida, mas com leve vantagem para o Leão do Ceará.
No primeiro tempo o Fortaleza não se intimidou de estar no Morumbi e veio pra cima do São Paulo. O caminho era apostar nas roubadas de bolas. A melhor chance do Tricolor Cearense foi com Wellington Paulista que mandou a bola na trave.
Os são paulinos melhoraram aos poucos e Rigoni perdeu um gol sozinho. Benítez quase abriu o placar. Do outro lado, o Fortaleza chegou novamente com Felipe, após passe de Éderson para trás. O jogo franco foi ficando travado e tenso na reta final, com um princípio de discussão entre Wellington Paulista e Reinaldo.
Segundo tempo
Já na etapa final, o jogo ficou mais aberto e o São Paulo tentou se impor pra construir uma boa vantagem. E ela começou a ser construída aos 23 minutos, quando Rigoni recebeu belo passe de Reinaldo e bateu no canto de Marcelo Boeck. Dez minutos mais tarde, o São Paulo balançou as redes novamente com Rigoni. Desta vez roubou a bola e fez 2 a 0.
O Tricolor Paulista ficou mais tranquilo e parecia que definiria a vitória sem maiores problemas. Mas o Fortaleza, que está em uma temporada espetacular não se entregou e reagiu. Yago Pikachu finalizou e contou com uma falha de Tiago Volpi para descontar. O time do técnico Juan Vojvoda criou ânimo e veio pra cima. No último minuto Romarinho aproveitou cruzamento da direita, chegou antes de Miranda e decretou o doce empate aos cearenses. E amargo aos paulistas.
E agora?
Os dois times voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão: o São Paulo enfrenta o Juventude no domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, enquanto o Fortaleza recebe o Cuiabá na segunda-feira, às 21h30, na Arena Castelão.
Já o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil entre os Tricolores acontece apenas no dia 15 de setembro, às 21h30, na Arena Castelão. Os dois precisam de uma vitória simples para avançar. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.
LEIA TAMBÉM
Santos perde para o Athletico-PR e se complica na Copa do Brasil