Ação SocialJundiaí

Participe dos novos grupos de assistência ao tabagismo em Jundiaí

O Programa está completando 14 anos e já ajudou mais de 6 mil pessoas contra o vício do cigarro. Veja como participar.

O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT) de Jundiaí está completando 14 anos de existência. E a partir desta terça-feira (31), inaugura novos grupos de atendimento na cidade.

Hoje, iniciarão novos atendimentos no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), no bairro Parque do Colégio. Já no dia 10 de setembro, começa um novo grupo de pessoas com desejo de largar o tabagismo, na Nova UBS Jundiaí Mirim. Cerca de 6 mil pessoas interessadas em parar de fumar receberam acompanhamento médico, psicológico e participaram de atividades em grupo para tratar o vício em tabaco.

“Promover a saúde da população por meio da educação, incentivar hábitos de vida saudável, informar os malefícios do tabagismo, evitar a iniciação ao hábito de fumar, alertar quanto aos riscos da exposição passiva à fumaça do cigarro e oferecer ajuda ao tabagista que deseja parar de fumar formam a missão do programa de Jundiaí”, comentou o coordenador do programa, Carlos Costa.

Mortes por tabagismo

Organização Mundial da Saúde (OMS) já considerou o tabagismo como uma epidemia mundial, além de ser a principal causa de morte evitável no mundo todo.

De acordo com dados apurados, é estimado que aproximadamente 5 milhões de pessoas morrem por complicações relacionadas ao tabagismo todos os anos.

Participe do grupo

Para participar de um dos novos grupos do PAIT, basta comparecer nos locais de atendimento com com documento de identificação e cartão do SUS.

Atendimento no NIS (Av. Carlos Salles Block, 74 – Parque do Colégio), às terças e quartas-feiras, às 14h.

Na Nova UBS Jundiaí Mirim, dia 10 de setembro (sexta-feira), às 14h, na unidade (Rua Joséfa Pícolo, 198 – Jardim Bandeiras).

Para participar de outros grupos do PAIT ou obter mais informações sobre o programa, pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade ou contatar os telefones (11) 4521-0733 para (11) 4589-0160 ou 0162.

LEIA TAMBÉM

Trabalhadores da FBF em Jundiaí, fazem greve por melhorias de trabalho

Mostrar mais
Leia também

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios