
Passadas 24 horas do registro de um incêndio no Morro da Baleia, em Jundiaí, ainda foi possível encontrar as chamas. O fogo atingiu toda área de vegetação nativa, especialmente no trecho da Faculdade Padre Anchieta e o bairro da Malota.
Testemunhas que moram próximo do local fizeram registros neste domingo (5). Guardas da Divisão Florestal da Prefeitura de Jundiaí, junto com soldados do Corpo de Bombeiros seguiram com os trabalhos durante a noite, mas ainda há pequenos focos.
De acordo com a GM, como a área incendiada fica no topo do morro, houve dificuldade para apagar as chamas. Outro risco é que o Morro da Baleia concentra torres de energia elétrica. Mas por sorte nenhuma delas foi atingida.
LEIA TAMBÉM