Polícia

Mulher é presa ao tentar embarcar com pau-brasil

A madeira seria comercializada no exterior

A Polícia Federal prendeu uma mulher no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A passageira foi identificada pela Receita Federal e pelo Ibama e foi flagrada ao tentar embarcar para o exterior uma carga com a madeira pau-brasil. Segundo os policiais, ela foi extraída e seria comercializada. Ambas as ações são proibidas.

Créditos: Divulgação/Polícia Federal.

Os fiscais do Ibama monitoravam uma mulher que havia solicitado autorização para o transporte ao exterior. Com ela eram levadas varetas feitas de pau-brasil. Só que a autorização foi negada. O destino seria levar o pau-brasil para a Colômbia.

As malas despachadas foram submetidas à fiscalização indireta, por meio do raio-x, e os policiais encontraram o material orgânico no formato de varetas. A passageira suspeita foi localizada e, na presença de testemunhas, sua bagagem foi aberta, momento em que os fiscais constataram a presença de 37 varetas feitas de pau-brasil.

O pau brasil apreendido tem o valor comercial estimado de US$ 37 mil dólares. A mulher, confessou que pretendia usar as varetas para produção de arcos para instrumentos musicais. Ela foi conduzida à delegacia da PF e presa em flagrante. A presa será encaminhada à Justiça Federal onde responderá pelo crime de contrabando.

LEIA TAMBÉM

Sobe para 11 milhões de metros quadrados a área devastada na Serra do Japi

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios