ItupevaJundiaíLouveiraTurismoVinhedo

Distrito Turístico Serra Azul é tema de reunião em Jundiaí

Intenção é impulsionar o turismo nas cidades

Nesta sexta-feira (10), prefeitos e representantes das cidades de Jundiaí, Itupeva, Louveira e Vinhedo, da iniciativa privada e da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo participaram de uma reunião. No encontro, foi apresentado o planejamento do Distrito Turístico Serra Azul e a área total. Ela soma 41 km² de extensão nos quatro municípios.

De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a formação do Conselho Gestor que irá gerenciar as ações do Distrito e os aspectos importantes para a organização do mesmo. Uma delas há as responsabilidades de cada um dos municípios, do estado e da iniciativa privada no processo também estiveram em pauta.

O prefeito de Jundiaí participou do encontro e lembrou a importância da integração entre as cidades. Além disso haverá a implantação do conceito ESG (Environmental, Social and Governance). “O Distrito irá colaborar para o desenvolvimento da região e pretende tornar-se um dos maiores polos receptores de turistas da América do Sul pelo potencial turístico da região. Durante o processo, é de grande importância as boas práticas de governança, cuidados com o meio ambiente e responsabilidade social”.

Objetivo do Distrito Turístico Serra Azul

A diretora do Departamento de Fomento ao Turismo, órgão ligado à Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, acrescentou que os distritos turísticos têm como objetivo estimular a atração e a implantação de empreendimentos. Tudo para ampliar as atividades econômicas associadas ao turismo. “Será geração de renda e de empregos para a região. Além disso, vai fomentar parcerias entre as iniciativas públicas e privadas, voltadas à promoção do turismo estadual”.

Também estiveram presentes o chefe de gabinete  Wagner Hanashiro, e o diretor de Projetos, Gustavo Grisa, da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. Já para representar a iniciativa privada, o presidente do Wet’n Wild, Alain Baldacci e o representante do complexo Serra Azul, Cesar Federmann.

LEIA TAMBÉM

Rota da Uva é sucesso entre os turistas em Jundiaí

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Don`t copy text!

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios