• Campo Limpo PaulistaCultura

    Festival de Dança da Melhor Idade já começou em Campo Limpo Paulista

    Homens e mulheres acima de 60 anos, participam do evento.

  • Na noite desta segunda-feira, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista inaugura o Festival Regional de Dança de Salão da Melhor Idade/SESP. Com belos trajes e aparência caprichada, homens e mulheres acima de 60 anos participam de festival de dança.

    Ao todo, serão cinco entidades regionais que apresentarão casais da terceira idade com coreografias de dança de salão. O evento será no período de 13 a 22 de setembro, a partir das 18h, transmitido de forma remota.

    Armando José dos Santos e Maria Cleide Trodostorf, ambos com 71 anos, é a dupla campolimpense que irá representar o município. Mesmo diante de todo o desafio que encontraram em decorrência da pandemia, a professora de dança da prefeitura, Lucianie Esperança, diz que darão um show no evento.

    “Esse festival visa à promoção da saúde e do bem-estar físico, mental e social dos nossos idosos. Resgatar a autoestima é algo muito gratificante para nós professores. Não tenho dúvidas que será lindo a nossa apresentação, em pleno os 71 anos desses senhores, o gingado que eles possuem é encantador, vale a pena prestigiar”, afirma a professora.

    Critério de avaliação

    Cada prefeitura será representada por um casal de cada categoria. Sendo os nascidos entre 1952 a 1961, categoria A, que representa a idade entre 60 a 69 anos que dançarão o ritmo de salsa e samba. Nascidos entre 1942 a 1951, categoria B, que representa de 70 a 79 anos, dançando o ritmo de valsa e samba. Já os nascidos antes de 1941, são categoria C, que representa a partir dos 80 anos, dançaram valsa e bolero.

    Os jurados pontuarão separadamente de zero a dez cada item, totalizando 50 pontos, os critérios serão a partir de ritmo, sincronismo, criatividade, expressão e diversificação de passos. Por ser um festival de entretenimento, todos os participantes receberão medalhas.

    LEIA TAMBÉM

    Foragido da justiça por furto é preso em Cabreúva

    https://www.instagram.com/prefeituradecampolimpopaulista/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco