Atlético-MG vence novamente o Fluminense e passa para a semi da Copa do Brasil
Galo espera por Fortaleza e São Paulo na outra fase da competição
O Atlético-MG se tornou o segundo clube garantido na semifinal da Copa do Brasil. Jogando no Mineirão, o Galo confirmou o favoritismo contra o Fluminense e precisava apenas de um simples empate já que venceu por 2 a 1 no Rio de Janeiro. Fez mais. Voltou a vencer e agora espera por Fortaleza ou São Paulo para saber quem será o o adversário.
O Tricolor Carioca precisava vencer por dois gols de diferença para reverter o resultado. E fez um bom primeiro tempo criando oportunidades. Só que esbarrou no goleiro Everson, que fez boas defesas. A mais perigos veio com Fred que cabeceou com perigo. O Atlético-MG, com o tempo, passou a retomar o controle e administrar o jogo. Também passou a ameaçar pra ampliar ainda mais vantagem nas quartas de final. Só que o placar não saiu do zero.
Veio o segundo tempo e o Galo tomou mais atitude e criou duas boas chances em cinco minutos. Uma com Diego Costa, onde a bola passou muito perto e depois com Nacho Fernández, que parou no goleiro Marcos Felipe. O Fluminense tentou responder com duas boas chegadas. Mas a reação parou aos 8 minutos, quando Danilo Barcelos tocou a bola com o braço. O árbitro de vídeo foi acionado e o pênalti foi marcado. Hulk bateu bem no canto e abriu o placar.
Depois do gol o jogo ficou lá e cá. O Fluminense tentando fazer três gols e o Atlético-MG tentando aumentar a vantagem. A melhor chance veio com Igor Rabello, que cabeceou na trave. Após isso as chances ficaram mais escassas, o jogo ficou mais pegado e o Tricolor Carioca não conseguiu a reação. O Galo garantiu a sua vaga na semifinal.
O futuro
A semifinal da Copa do Brasil será só na semana do dia 20 de outubro. No Brasileirão, o líder Atlético-MG volta a campo neste sábado, às 19h (de Brasília), quando recebe o Sport no Mineirão. Já o Fluminense, que está colado no G-6, joga só na segunda-feira, quando visita o Cuiabá, às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.
LEIA TAMBÉM
Santos perde para o Athletico Paranaense e dá adeus a Copa do Brasil