• MundoPolítica

    Bolsonaro ignora vacina e se alimenta em rua de Nova York

    Comprovante da vacina é obrigatório em locais fechados. Presidente e a comitiva vieram para participar da 76ª Assembleia Geral da ONU

  • O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) veio aos Estados Unidos junto com a comitiva para participarem da 76ª edição da Assembleia Geral da ONU. Só que continua causando polêmicas e ainda não se vacinou contra a Covid-19. Por isso Bolsonaro se alimentou numa rua de Nova York.

    O ministro do Turismo. Gilson Machado Neto fez a postagem nas redes sociais dele com Bolsonaro e outros integrantes da comitiva comendo pizza numa rua de Nova York. A imagem mostra o presidente da Caixa, Pedro Guimarães; o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Eduardo Ramos; e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; entre outros.

    É importante lembrar que a cidade exige, desde 16 de agosto, que as pessoas apresentem comprovante de vacinação contra a Covid-19 para frequentar lugares fechados. Ente os locais estão restaurantes, cinemas, teatros e academias.

    Por várias vezes Bolsonaro disse que mais de uma vez que não tomou nenhum imunizante. Por isso, pode ter dificuldades para frequentar diversos locais em Nova York.

    Café da manhã no hotel e entrada pelos fundos

    Na manhã desta segunda-feira (20), Bolsonaro tomou café da manhã no hotel, em uma área reservada à comitiva brasileira. Havia uma placa informando que é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação no restaurante.

    Sobre o fato de Bolsonaro divulgar que não foi vacinado, um gerente do restaurante, que não quis se identificar, disse que não iria cobrar o comprovante do presidente do Brasil.

    Bolsonaro viajou à cidade para participar da 76ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que começa amanhã, terça-feira (21). Por tradição, o presidente do Brasil é sempre o primeiro a discursar (o que só não ocorreu em 1983 e 1984).

    O tema oficial do evento deste ano será: “Construindo resiliência por meio da esperança – para se recuperar de Covid-19, reconstruir a sustentabilidade, responder às necessidades do planeta, respeitar os direitos das pessoas e revitalizar as Nações Unidas”.

    LEIA TAMBÉM

    Mais de 50% dos brasileiros rejeitam gestão Bolsonaro, segundo Datafolha

    https://www.campolimpopaulista.sp.gov.br/site/
    Etiquetas
    Mostrar mais

    Artigos relacionados

    Deixe uma resposta

    Botão Voltar ao topo
    Don`t copy text!
    Fechar
    Fale conosco